Missão Impossível - Ajuste de Contas, Parte - I
Neste Sábado, 16-07-2023; fui ao Nos Colombo ver a mais recente entrada da franquia Missão Impossível, na Sala 6 com som Dolby Atmos, meio hypado devido as traileres mas sem saber da missa a metade.
(nota: poderei dar alguns spoilers)
Este filme começa por mostrar logo nas cenas pré-créditos os perigos que a tão falada inteligência artifical tem se aplicada a tecnologia militar, sobretudo se for aquela aplicada às armas mais potentes que o ser humano criou e consequências trágicas.
Mais tarde aparecem os chefes de Ethan Hunt a dar a missão de apenas capturar a chave que controla este sistema de inteligência artificial para os EUA e apenas isto e esta missão é dada puramente por meios analógicos tal como eram dadas as missões na série Missão Impossível nos anos 60.
O mesmo Ethan Hunt lança-se nesta caçada mas desconfia de todas as permissas da missão desde do momento que a recebeu e se encontra com os seus aliados das missões anteriores para no fim descobrir os perigos e quem está por detrás deste perigo cibernético.
Tom Cruise continua o mesmo, arriscando a vida em arcobracias onde questionamos a idade do próprio actor e qual o lote de café que ele toma porque quem necessita de uma dose extra de energia pode precisar.
Filme onde o elenco liderado por Tom Cruise e Hayley Atwell ultrapassar as minhas expectativas e o eleco restante, incluindo o vilão desempenhado por Esai Morales (entrou em La Bamba de 1987 no papel de Bob Morales, Irmão de Richie Valens) e criador da Inteligência Artifical chamada de Entidade que dá pelo nome de Gabriel.
Uma curiosidade para os viciados em leitura como eu:
Existem duas personagens com ligação ao livro Papillion de Henri Charrière e deixo o desafio de quem ver o filme, advinhar as personagens e depois mencionar em comentário.
Filme de 2 horas e 43 minutos que passaram a voar como Tom Cruise consegue voar sem asas, dando razão ao anúncio da Red Bull que quem bebe fica com asas.
Nota do filme
Nota Especial
6
em 5 ![]()
Post Scriptum:
A Base da Inteligência artifical está no fundo do Oceano Ártico...Será que Ethan Hunt vai conseguir ir lá buscar? (ou seja Tom Cruise vai fazer um mergulho de grande profunidade sem duplo?)
Comentários
Enviar um comentário