Vergonha de Governo, Vergonha de SNS
Há alguns dias vi uma notícia que o maior hospital em Portugal que é o núcleo do Centro Hospitalar Lisboa Norte, conhecido por Hospital de Santa Maria, vai fechar a urgência de Ortopedia, fazendo com que mora na área deste hospital e precisar assistência ortopédica urgente tenha que recorrer ao sempre disponível Hospital de São José ou Lisboa Central que para os socialistas é para fechar, mas senão fosse o mesmo hospital muita gente morria pelo menos na área metropolitana de Lisboa.
Infelizmente, S. José e hospitais associados, serem pau para toda a obra não coisa recente, mas fechar uma valência do maior hospital nacional por falta de médicos da especialidade é mesmo descer para o lodo mais peçonhento que, desde a Martinha da Laca assumiu a pasta da saúde e começou logo por cortar a autonomia dos hospitais com a extinção dos chamados Hospitais S/A dando a desculpa do pesado cargo administrativo, para servir de desculpa para dar Jobs para o Boys do PS.
Esta medida assim que começou depressa mostrou os seus danos porque devido a falta de autonomia na contratação de médicos, os que la estavam e foram-se reformando ou que viam os seus contratos não serem renovados foram saído dos quadros de médico e começaram os encerramentos por algumas horas ou mesmo dias e ninguém viu isso, pondo a culpa nos próprios hospitais.
Com o aparecimento da pandemia da peste que uma certa DGS que não teria a mínima hipótese de chegar à Portugal viu-se a incompetência da senhora e como o SNS entrou de vez no lodo e em vez da senhora tomar medidas de fundo como o aumentar de vagas nos cursos de medicina ou evitar a fuga de médicos para a medicina privada ou para o exterior ou mesmo recorrer a contratação de médicos no exterior, apenas nomeou o director-geral do SNS que não passa de mais um tacho made in PS.
E estranhamente, na comunicação social nem nas ruas apareceu qualquer contestação sobre o estado do SNS, mas contestação que desse mossa como a dos professores ou em defesa dos cães e gatos; todos estão calados e mais preocupados com os os alegados crimes no futebol ou com instagram de jogadores de futebol ou mesmo a defender fascistas eslavos em vez de defender um SNS funcional e digno de orgulho.
Se houvesse cérbero nos políticos desta nação uma das ideias para começar era logo aumentar as vagas nos cursos de medicina e enfermagem e acabar com aqueles cursos que nem para ser professor servem, em seguir era retornar aos hospitais S/A; soluções simples que para um país que recebe tantos euros do turismo conseguiria fazer se tivesse políticos com o mínimo de QI.
Acontece que os políticos de Portugal de uma forma geral têm comportamento autístico apenas vivendo ou para ideais anacrónicos ou com ideias que tornam estes mesmos políticos fonte de inspiração para memes ou piadas ou para mostrar a sua estupidez ou incompetência nunca assumida como os deputados wokes ou aqueles que colecionam gafes.
Se não servem para servir Portugal façam o favor de vazar dos cargos e vão plantar trigo ou umas batatas para que se passe menos fome em Portugal.
Ansi Parlait Nietzsche
Comentários
Enviar um comentário