Até Um Dia Destes Senhor Comendador....

O meu domingo quase-normal foi marcado por uma notícia que me chegou via redes sociais e que apesar de esperada, sempre custa a engolir.


A notícia em questão foi o falecimento do Sr. Comendador Rui Nabeiro, fundador e dono da Delta Café, marca que tenho em muita consideração devido aos volumes estratoféricos que bebo de café, em especial quando estou na minha semana de trabalho porque bebo café mesmo, quase como fosse água.


Mas além da obra mais conhecida, temos que falar do homem que ganhou estima em Portugal e no exterior e que cujo legado tem que ser continuado porque além de industrial da área da bebida mais consumida do planeta logo a seguir a água foi um filantropo conhecido por proporiconar aos seus funcionários condições que muitas empresas deste recanto a beira-mar plantado nunca pensaram ter ou até mesmo desejar dar as mesmas condições do que o grupo Nabeiro dá aos seus funcionários.


Nós, comuns mortais, devemos além de admirar o homem e a sua imortal obra, devemos também seguir os exemplos que a sua vida nos deu e aprender alguma coisa com eles e repensar a forma como agimos como seres humanos um para os outros e largarmos de uma vez as máquinas da matrix e voltarmos a ser seres humanos livres das máquinas e usarmos muito mais o coração nem que este esteja encharcado de café do bom...


 


Até sempre Senhor Comendador Rui Nabeiro


 


Comendador Rui Nabeiro


 


☼ 28 de Março de 1931 em Campo Maior (Portugal) - ∞ 19 de Março 2023 em Lisboa 

Comentários

Mensagens populares