Dia 1 de Novembro entre várias Coisas Dia Mundial de Um Vírus Esquecido por Conta de Outro
De forma muito discreta os media portugueses lembraram que o 1º de Dezembro além de ser o dia da Restauração da Indepedência é também o dia mundial contra a Sida que em Portugal pelo menos está algo como esquecido, sobretudo agora quando aparece um problema respiratório é tudo o bicharoco chinês, mesmo que seja uma qualquer virose de época.
Durante a semana que se findou no Sábado, dia 4 de Dezembro 2021, veio numa edição do Diário de Notícias (de Lisboa) que as medidas de despiste e prevenção de uma doença ainda sem cura ou vacina devido as características traiçoeiras do vírus que a causa estavam paradas por causa do empenho das duas loiras da saúde, mas que dão a impressão de não pescar muito do assunto porque para elas, só conta o bicho que veio da China e o resto não conta para nada.
Esta notícia que fez capa do DN, assustou-me porque mostra um completo descaso das autoridades de saúde, mas ninguém se pode surpreender depois de uma das duas cervejas mortas da saúde ter dito que o dito bicho não teria qualquer hipótese de chegar a Portugal e tais declarações lembraram-me aquelers idiotas que diziam que a Sida só acontecia aos outros.
Mas só se lembraram de Freddie Mercury como vítima famosa deste vírus que ainda mata, como o melhor cantor de todos os tempos fosse o único famoso que caiu devido a este vírus insidioso e que não existem milhões de anónimos que ainda caem globalmente sobretudo no 3º mundo, mas se não fosse a morte de vários famosos além de Freddie Mercury, o mundo estava nas tintas para esta peste para qual ainda não foi encontrada qualquer solução.
Esta negligência em relação a uma doença que ainda mata e ao contrário do bicho que veio da China, não tem qualquer vacina ou cura, e tal descaso poderá levar ao regresso aos anos negros da Sida e depois quero saber se alguma cerveja morta vem assumir que errou e se depois o rebanho que defende as duas cervejas mortas da saúde vai ter coragem para as defender.
Não se esqueçam que os probelmas que existem a nível nacional e global em termos de saúde não é apenas o bicho que veio da China e o bicho que veio da China é apenas mais um problema que tem que ser combatido tal como os outros com todos os meios que a ciência nos coloca nas mãos para serem utilizados com sapiência, mas está longe de ser o único ou até mesmo de ser o mais grave... há outros que estão esquecidos de forma criminosa e o mundo tem que acordar quanto antes porque senão pode ser tarde demais.
A propósito de terem usado a imagem de Freddie Mercury como mártir da Sida... foi algo que o próprio Mercury nunca iria aparar, mas como a humanidade é estúpida tem sempre que haver um exemplo de um famoso a cair por causa de uma qualquer doença grave para que a humanidade veja que esta mesma doença grave pode atacar qualquer um a qualquer momento e espero que este descaso acabe depressa....
Ansi Parlait Nietzsche
Comentários
Enviar um comentário