Bullying Sem Punição e Com Cumplicidade dos Professores e depois dizem que têm azar
Há algumas semanas ando a seguir nas minhas redes sociais situação de particular gravidade que envolve uma criança da área de Torres Vedras, aluna de uma escola pública (onde haveria de ser) que mal deve ter 10 anos, sofre de asma e foi vítima de bullying com consequências na saúde física e mental da criança.
O mais grave é que este assédio tem cumplicidade da professora o que torna a situação nojenta, e o minsitério da estupidez, digo da educação está-se puramente nas tintas para não dizer algo mais rude em termos de linguagem e por outro lado está preocupado com os tótos manejados pelos pais que são beatos, mas não nos podemos esquecer quem é educa é a família e a escola ensina ou ensinava.
O assunto mexe comigo porque também sofri bullying numa escola pública, mas depressa me meti ao alto e cortei as vazas (talvez por ter mais calo ou ter olho mais vivo), mas não deixei de sofrer ao ponto de ter que apertar o pescoço a um dos bullies e até meteu conselho disciplinar... mas vos digo me soube bem ver o cão em pânico e quando cortei as vazas já foi noutra escola pública porque a primeira estava para fechar e não tinha o ano que eu estava a frequentar.
A minha defesa foi-me ter tornado uma concha falando o quanto baste ou menos ainda e tenho me dado bem assim.
Todavia o caso de Torres Vedras faz-me lembrar muitos dos casos de massacres que acontecem nas escolas dos EUA que têm como base o bullying ou assédio e tal como nesse caso com a cumplicidade dos professores e da direção da escola e depois dizem que têm azar ou é violência racial; pois, pois, mas não vão ver a raiz do problema.
Com o descaso das escolas portuguesas para casos assim, bem acaba apenas por restar uma hipótese, partir para estupidez e exercer a chamada acção directa ou justiça pelas próprias mãos e depois aí já todos aparecem e já todos acordam. Ao mesmo tempo que isto acontece a prole da leitoa que faz parte do governo de gestão estão no Colégio Alemão com todas as proteções se é assim que o Sistema Público de Ensino funciona onde a elite política coloca a sua prole nos colégios enquanto a canalha que sustenta a vaca com 111 anos e não há meio de ser abatida acaba por se sujeitar aquilo que lhe metem a frente para educar a sua prole....
Apenas espero não ver um massacre estilo Columbine ou semelhante em Portugal por causa do bullying....mas parece que o labrego do ministro da educação está a espera que isto aconteça....
Ansi Parlait Nietzsche
Comentários
Enviar um comentário