20 Anos Depois do Maior Ataque Terrorista do Mundo o que foi Feito?
Ontem passaram 20 anos do maior atentado terrorista do mundo e quase todos que nos de hoje têm 30 ou 40 anos pelo menos lembram-se com toda a certeza onde estavam quando aconteceu o atentado que mudou de forma definitiva o quotidiano de forma global.
Este mesmo atentado foi uma das causas porque tornei-me ateu e ao mesmo tempo mostra que não existe nenhuma religião da paz e que as represálias contra casos assim têm que ser feitas em "modo guerra fria", ou seja, atacar-se quem fez na igual proporção e violência dos atentados e não se ir nem com paninhos quentes nem com palavrinhas mansas e terem que ser usados meios ofensivos e de grande alcance, então que sejam usados em vez de serem enviados soldados.
O garantido é que passados 20 anos os principais cabecilhas dos talibans e Al-Qaeda que estavam em Guantánamo foram soltos por Obama na sua grande parte e alguns por Trump (numa proporção muito menor) e agora estão de novo no poder e esta falta de punição perante esta escória da humanidade não passa de um atestado de incompetência com assinatura reconhecida em notário que foi passado ao poder político e judicial da alegadamente nação mais poderosa do mundo.
A Al-Qaeda nunca atacou a Rússia na proporção como atacou os EUA porque sabe que Putin é implacável e se por exemplo um qualquer conjunto de edifícios de Moscovo ou São Petersburgo fosse assim atacado como as Torres Gémeas, o "Czar" não tinha qualquer remorso se despejasse uns quantos mísseis no Afeganistão sejam eles que tipo for e por isso, nem os Talibans nem Al-Qaeda tiveram o descaramento de atacar em força território russo.
Outra prova desta incompetência são as várias evidências ou alegadas evidências que os serviços secretos norte-americanos já teriam recebido dicas que os mesmos atentados iriam acontecer incluído, alvos e janela temporal e estes puramente ignoraram a informação que deveria ter sido observada e utilizada, se tal fosse feito 3000 vidas teriam sido salvas.
Vinte anos de ocupação do Afeganistão que só colheram a morte de Bin Laden mas os seus adjuntos ainda estão vivos e de boa saúde e muitos que estavam em Guantámo foram libertados e agora voltaram a ribalta.
Ficam as perguntas que nunca tiveram resposta:
Porque os serviços secretos do EUA, tendo as informações não evitaram a tragédia? Porque não fizeram uma represália draconiana? Porque libertaram os líderes dos talibans e da Al-Qaeda sem julgamento? Se um presidente democrata os libertou, será que tal partido ainda tem competência para presidir os EUA?
Ansi Parlait Nietzsche
Comentários
Enviar um comentário