Um Diamante Precioso, Metallica S&M2 ... vale sempre comprar e ouvir

Só hoje tive disposição para vos falr da minha mais recente coleção musical e apenas vos tenho que dizer que vale a pena a compra desta bela preciosidade que faz lembrar a primeira versão deste trabalho há 20 anos numa inusitada conjunção de talentos e esforços entre os decanos do Trash Metal e a Orquestra Sinfónica de São Francisco.


Há 20 anos, o principal mentor do trabalho foi o maestro Michael Kamen, conhecido também pelas orquestrações dos vídeos dos Guns N' Roses, Don't Cry e November Rain; ou ainda pela orquestração da banda sonora original do filme Highlander I onde colaborou apenas com o melhor grupo de todos os tempos e quem sabe se inspirado pelo trabalho em Highlander I fez o primeiro S&M com os Metallica.


Entretanto, Kamen transmigrou para o Vahalla dos Grandes da Música em 2003, a show teve que continuar e 16 anos depois de Kamen ter transmigrado, dois maestros pegaram no trabalho feito pelo virtuoso maestro brtitânico e resolveram sobretudo lembrar a sua memória e obra por um lado e por outro trazer as novas gerações o que é boa e verdadeira música. Os dois sucessores de Kamen foram: Edwin Outwater e Michael Tilson Thomas.


Um trabalho onde se mostrou que os Metallica têm o síndrome do Vinho do Porto, ou seja, quanto mais velhos melhor do qual não podemos esquecer as duas vezes que vieram a Portugal e encheram de uma vez o Pavilhão Atlântico e na segunda o Estádio do Restelo, o que prova que ainda há alguma esperança nas novas gerações que não se deicam contaminar pelo Smooth Jazz e a música pré-fabricada que é agora considerada a grande pedra de toque como música quando não passa de algo com menos valor do que papel higiénico.


Felizmente o Rock ainda está vivo e a música de qualidade ainda vai sobrevivendo num mundo onde música tem tanta qualidade quanto a poesia barroca....


 


 

Comentários

Mensagens populares