Contradições Sanitárias

A Direcção-Geral de Saúde, conhecida pela sigla DGS que lembra tempos tenebrosos na república dos Lusitanos de seu nome Portugal, está a ter nesta fase de aparente reconstrução ou regresso a um certo normal por causa da pandemia do Covid-19 e por isso até que voltei a uma actividade laboral normal mas com horário diferente.


E senhora em questão permitiu a festa do Avante de onde não se apurou qualquer receita para o Estado e por outro lado não permite a realização de eventos culturais e desportivos no geral salvo algumas excepções e a tourada que passou esta semana na RTP embora tivesse tido um objectivo filantrópico que foi ajudar a misericórdia local a comprar uma carrinha nova, também foi um maná para o ministério das finanças porque foi buscar: IVA dos 1500 bilhetes que foi permitido vender (5%) mais os impostos associados a compra da carrinha 0 KM que foi comprada com as receitas de bilheteira e com as doações dos intervenientes na corrida (IVA a 23%, ISV, IUC e registo de matrícula).  


Por outro lado não permite que se junte público em estádios de futebol mesmo que sejam meia dúzia de gatos pingados como foi na tourada transmitida pela RTP chegando ao ponto de cancelar jogos mesmo a porta fechada quando as equipas já estão na relva prontas a jogar como acontece este Sábado com a jornada inaugural da II Liga, mesmo sabendo que o futebol em si é uma fonte de receitas para o Estado em termos de IVA.


E por outro lado vi uma foto no meu Facebook onde os bares da Rua Rosa no Cais de Sodré se aproveitam da brecha da Lei Seca Covid-19 para terem de novo os fregueses de sempre a encher a cara e meterem algumas estranhas no corpo que não são bebidas espitiuosas e ninguém diz nada porque acha tudo bem.


Para ainda deixa tudo numa grande pedra é a atitude do governo do Reino Unido ao retirar Portugal dos países dispensados de quarentena a quem entra no seu território e Portugal não sabe responder na mesma medida ao impor a mesma regra para os britânicos e pensar que existem mais turistas além dos ingleses que no geral não passam de uns grandes chatos.


E com tanta contradição parece que estamos mesmo numa viagem psicadélica e quem deveria estar mais lúcido cada vez está menos e depois ainda aparecem uns clones de Goebells para ainda aumentar mais a pedrada da nação... enfim, Portugal cada vez a nação sem tino....


 


 


Ansi Parlait Nietzsche


 

Comentários

Mensagens populares