Pausa de Fim de Semana da Peste Chinesa

Hoje os números são mais baixos como é habitual dos registos dos fins-de-semana nos relatórios emitidos pela DGS sobre o Covid-19 para depois voltarem a subir com força a meio da semana, sobretudo os novos casos.


Desta vez não venho dissecar os números, mas sim o que se escreve nas redes sociais sobre esta peste vinda China Vermelha e é de notar que Portugal é cada vez mais um país onde não se lê, onde qualquer sentido crítico foi apagado ou quase apagado e quem o tem e critica as autoridades de saúde chega a ser ofendido.


E estando eu a ler "1984" de George Orwell não me é difícil fazer analogia entre as proles sem acesso a qualquer conhecimento e submissas ao Grande Irmão e aos dois partidos o Interno e o Externo e que vão obedecendo e comendo tudo que lhes é apresentado pelo poder em vez de ter coragem para questionar alguém que pensam que é superior por ter uns quantos diplomas universitários desprezando todo o tempo que passaram na escola.


Ao ler estes defensores do Grande Irmão e deste sucedâneo do IngSoc que é mais um PorSoc digno da obra prima de George Orwell fico a pensar se em vez de terem passado pelo liceu e terem aprendido a trabalhar com um computador porque não ficaram pela 4ª Classe e foram acartar baldes de cimento para as obras ou esfregar escadas e deixavam apenas as universidades e os liceus para quem fosse dos Partidos Internos e Externos e estivesse ligado ao Grande Irmão.


Se houve a Revolução dos Cravos e que supostamente nos deu a liberdade foi exactamente isto, para questionar o que nos apresentam e não ser uns idiotas que se fiam na bodega que lhes é enfiada pela teletela e baixarem a cabeça e as calças ao PorSoc e não foi para isto que se fez o 25 de Abril.


Esta submissão ignorante aos canudos sem se ter qualquer sentido crítico era uma marca registada do Estado Novo e depois os hipócritas da Gerigonça ainda vão criticar quem defende o Estado Novo quando eles mesmos são o Estado Novo Revisitado numa versão estalinista pós-conteporânea do regime que não admite nem a crítica nem quem pensa diferente e basta ver como abominam a Coca Cola e outras coisas Made In USA.


 


E Assim vem a Pátria Ignorante que não lê e esquece a sua História... e uma nação que esquece o seu passado está condenada a repeti-lo

Comentários

Mensagens populares