Outro Dia na Segunda Fase da Reconstrução e o Despertar para o Fim do Ouro do Brasil

Com as lojas na Baixa de Lisboa e no centro do Porto a reabrirem, também estão a acordar com a mesma realidade que Portugal teve que acordar depois da subida ao trono da Rainha D. Maria II, a Educadora que é aprender a viver sem a ouro do Brasil e neste caso é as mesmas lojas se virarem para os portugueses e restantes habitantes desta nação e pensarem neles porque o ganha-pão destes mesmas lojas vão ser os habitantes da nação e não os turistas pelo menos durante uns tempos.


Foi interessante ver no telejornal a Baixa de Lisboa a voltar a ser dos portugueses e de todos que aqui vivem e ver o ar menos poluído dos últimos 20 anos no coração da capital da pátria-genése do V Império e foi uma estranha e ao mesmo tempo positiva sensação ver a Baixa de Lisboa a voltar a ser dos habitantes da cidade e esta foi uma das coisas positivas da peste vinda da China chamada Covid-19.


Espero que esta situação ensine aos habitantes desta nação que na realidade só pode contar com eles mesmos para serem alguém e fazerem pela vida e que os outros que nos visitavam antes da peste eram apenas um tempero para a vida, uma espécie de escape à rotina e não a necessidade como a água no meio do deserto o pão para o famélico.


Agora mudando um pouco de assunto....


Em relação ao Covid-19, a ministra da saúde, Marta Temido disse que vai acontecer uma segunda vaga pandêmica e altamente provável que esta aconteça e por isso é de esperar que a prevenção seja agora a palavra de ordem para que morram tantas pessoas devido ao Covid-19 a nível nacional como as que morreram até hoje na Região Autónoma da Madeira.


Os números a nível nacional continuam positivos embora o caso particular da região de Lisboa se apresente problemático e fico a pensar se não seria de pensar na ideia de um cordão sanitário a volta da Capital e dos conselhos mais afectados por esta peste para a controlar de uma forma mais eficiente... e fica a ideia para ser pensada....

Comentários

Mensagens populares