O Exemplo que Não é Exemplo
Andam a pintar a imagem que Portugal é o exemplo do controlo da pandemia do coronavírus quando na realidade é o contrário e basta ver a situação dos lares de idosos e com o aumentar dos testes realizados os casos novos não vão aumentar, vão é disparar para a estratosfera.
Os casos novos praticamente duplicaram em 24 horas algo que nesta pandemia nunca se viu e isto se deve a não só ao descontrolo que a pandemia está como ao aumentar de testes, sobretudo em lares de idosos e a profissionais de saúde que não estavam a ser feitos e até foi algo já mencionado neste mesmo blog.
A Dra. Graça Freitas que se deixe de gráficos e previsões porque já parece o Gaspar das Finanças e apenas se limite limpar a porcaria que fez quando não tomou medidas de prevenção em vez de contar com o ovo no cu da galinha ao acreditar que o vírus não chegava a Portugal como acabou por chegar e pelo andar da carruagem vai chegar as proporções de Espanha e Itália.
Mas há um grande detalhe nesta situação, Portugal já se encontra praticamente há um mês em estado de emergência e em estado de quarentena praticamente no mesmo espaço de tempo e a economia nacional e os empregos que existem não irão resistir muito mais tempo causando uma miséria nunca vista nos tempos da democracia fazendo recordar os tempos da I República onde a miséria era mais que muita, bem como as epidemias e que ainda foi ajudada por corrupção e uma guerra mundial.
O SNS deu o estoiro ou anda lá perto e bem que os privados se tem chegado a frente mostrando que os impostos que todos pagamos não estão a ir para onde devem ir e deveria de ser feita uma auditoria profunda as contas públicas e não esperarem por nenhum pirata que ponha tudo a descoberto.
Ninguém parece ter mão neste pandemia nem apresenta soluções que sejam adequadas para a nação e apenas falam em confinamento quando apesar do confinamento os casos novos disparam deixando uma pessoa que tenha dois dedos de testa a pensar que algo de errado se passa com a contagem ou que confinamento poderá estar ser algo de vão porque com este descontrolo tudo passa pela cabeça das pessoas que ainda têm o trabalho de pensar.
Este aumento prova que tudo que a Sra. Graça Freitas é menos fiável que as previsões da taróloga Maria Helena na SIC porque a mesma disse que a situação estava a ficar a controlada mas afinal a situação está descontrolada e o Celito de Belém vai aumentar o estado de emergência até ao 1º de Maio e vamos ver se esta proposta vai ser aprovada, se for aprovada .... acho melhor pensar na falência de Portugal.
Dá que pensar
Comentários
Enviar um comentário