Em que Estado Estamos?
Em relação a ontem os números do coronavírus apresentam alterações mínimas com aumentos mínimos em todas as variáveis que são consideradas como os casos novos, suspeitos, óbitos e casos com internamento.
A senhora DGS diz que já se já poderia ter chegado ao pico e a barbie voltou as previsões de tarot ao dizer que os mesmos gráficos são feitos não só com os dados factuais dos registos dos novos casos, bem como projecções de académicos e se forem académicos do mesmo calibre dos concorrentes do Joker, então ainda estamos longe do pico e se calhar os resultados reais são diferentes dos que são apresentados.
O que se tem de concreto é um aumento constante em relação ao número de ontem nas variáveis todas, mas bem distantes dos números apocalípticos que esta mesma barbie tinha previsto no surgimento da epidemia, mas não se pode baixar os braços porque este mesmo vírus é tão insidioso e traiçoeiro como o HIV, embora seja curável, mas não deixa de ser traiçoeiro e não se pode deixar perder este aparente controlo.
Esta senhora que chamo de barbie ainda não aprendeu a lição que a futurologia não leva a lado nenhum e ao ver a barbie da DGS a entrar de novo na futurologia, é mau sinal por que é sinal que ela não está entender os dados que tem em mãos e com os quais deve informar o público com clareza e transparência, coisa que não faz.
E não pode ser esquecido que a mesma senhora disse que o mesmo vírus não iria a chegar a Portugal, mas acabou por chegar e já me começa a faltar a paciência para a aturar porque basta um simples exercício mental para se concluir que basta ela entrar na futurologia e tarot para se chegar a conclusão que vamos entrar no desastre e esta senhora não tem a vergonha na cara de assumir que errou quando disse que o coronavírus era inofensivo.
Sei que primeiro está a saúde, mas num país com uma economia frágil como o cristial, não é saudável estar muito mais tempo parado e convem pensar na reactivação da actividade laboral o mais depressa possível antes que tenhamos de novo a troika a porta e o Sr. Costa dê a sola e todos ponham a culpa num possível governo de direita que venha para o lugar da gerigonça.
Comentários
Enviar um comentário