Alguém Que Interne as Loucas?
Muitos acreditam nas virtudes no confinamento social, mas depois de ouvir as barbies da saúde, hoje na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia do coronavírus e ao ver outras fontes que não tenham ligação aparente a gerigonça e cada vez fico mais a duvidar da sanidade das duas barbies da saúde.
Hoje os casos novos registados foram mais do que ontem, mais 598 casos e segundo a barbie principal e ministra dos funerais, Marta Temido, 80% dos casos novos eram pessoas que... estavam em casa; tal declaração me deixou assim meio baralhado das ideias e a pensar se será mesmo necessário manter a quarentena.
Vamos ver quantos casos suspeitos se confirmam e quando vai haver mesmo uma descida sustentada dos casos novos e para esta se manter tem que acontecer algo que faz arrepios a alguns que é manter o turismo fechado enquanto os principais destinos e mercados de turismo não estarem curados ou perto da cura e ter áreas de quarentena nos aeroportos internacionais.
As mesmas senhoras já não sabem se estamos num pico ou planalto ou autoestrada para o inferno, só sabe segundo o jornal electrónico Observador, que a OMS avisou a Mini Me Graça Freitas para a DGS reforçar o stock de material de protecção e mais uma fez contaram com o ovo no cu da galinha em vez de contarem com o ovo na mão.
A DGS só se lembrou que tinha faltas de stock em Março e ninguém fala nada, ninguém aponta o dedo a ninguém, apenas ouvem estas duas barbies como fossem a Virgem Maria e ainda não chegaram a conclusão que estas senhoras entendem tanto de saúde como um criador de porcos entende de caça a baleia porque passam o tempo a se baralharem com estudos e estátísticas e nunca dão uma resposta concreta.
Sim, é verdade que o vírus é traiçoeiro e pouco se sabe do mesmo, mas por isso nunca deveriam de ter feito previsões sobre picos e planaltos e vamos ver quando é que se entra em recuperação porque uma coisa é garantida, a galinha dos ovos de ouro chamada turismo passou a História e vão ter baixar a fiscalidade para o dinheiro começar a circular e acabar com alguns impostizinhos e taxinhas ideológicas para que o consumo aumente e se gere mais produção; como é quase garantido um tetra da troika.
O engima que fica nesta situação é se as senhoras da saúde têm a devida sanidade mental e como a economia nacional e mundial vão sair depois desta peste e se não vai aparecer outro Adolf ou outro Stalin para amolar o mundo....
Comentários
Enviar um comentário