A Viagem Indecisa e O Buraco Sem Fundo.....

Hoje até que as notícias foram relativamente boas em realção ao coronavírus com menos casos novos do que ontem e um número que é o mais baixo em 3 semanas em termos de caos novos e ao ler os números dados pela DGS e se estes estiverem certos e correctos fica a ideia que já se entrou no tal pico ou planalto.


Mas os recuperados continuam na mesma e com um crescimento semelhante ao de ontem nos óbitos (+29) e sendo os mais atingidos os mais idosos e logo aí já têm uma pista de como podem ir levantado aos poucos as medidas restritivas se quiserem.


Todavia isto pode ser apenas aparência porque este vírus é recente e traiçoeiro e não se sabe se numa mutação do mesmo aparece alguma estripe que via deitar tudo a perder e vai haver uma crise semelhante a dos EUA ou Itália porque com vírus novos como o coronavírus nunca se sabe o dia de amanhã e nem se pode fazer qualquer tipo de previsão.


De dublinhar que já há países que estão a retomar as actividades económicas que estavam paradas de forma gradual para evitar que a economia dos mesmos fosse para a fossa e ao mesmo para manter a sanidade dos seus habitantes e esta reactivação está a ser gradual para evitar um efeito tsunami na economia que poderia ter um efeito perigoso na mesma economia.


A ministra da saúde, Marta Temido diz que o "a expectativa do regresso a vida normal tem que ser tempreada"  (com quê?) e que se deve esperar até a descoberta da vacina, ou seja, mesmo em modo de carro de F1 uma vacina para estar segura para um humano leva 1 ano e esta barbie loira quer que o país continue em isolamento durante 1 ano, bem se ela me pagar o salário e os anti-depressivos por inteiro eu agradeço.


Esta senhora não tem mesmo noção do país onde vive e não sabe que Portugal não estômago em termos económicos para aguentar uma paragem muito longa e até o ministro Centeno, conhecido como Cristiano Ronaldo das Finanças Públicas diz que o PIB perde 6,5% por cada dia 30 dias úteis de economia parada, bem se esticarem mais o estado de emergência então temos que ligar para a Troika para entrar em Portugal de novo.


Já é chegada a hora das empresas colocarem meios de proteção a disposição dos funcionários e a actividade económica em Portugal ser retomada de forma gradual porque senão vamos ter mais uma vez o cinto apertado a conta dos socialistas, mas é o governo de direita que se segue a eles que é o mau da fita...com sempre


 


 

Comentários

Mensagens populares