Gerigonça..... Martinha Temido..... Está na Hora de darem a Sola
Em Portugal, a Gerigonça criou um imposto, já falado aqui neste recanto, que é o imposto sobre bebidas açucaradas e ainda queria criar o imposto batata frita, mas a ideia caiu por terra porque "estavam muito preocupados com saúde dos jovens" e deixaram ficar as taxas dos imposto sobre as bebidas alcoólicas, além destes existe o imposto sobre o tabaco e o objectivo destes impostos além de desencorajar os consumos dos produtos sobre os quais os impostos incidem, são uma forma de o Estado ter receita para o Sistema Nacional de Saúde.
E eu vos digo que esta conversa toda é pura treta, mentira descarada sobretudo agora tendo mais receitas devido ao imposto coca cola e com o consumo cada vez maior de bebidas alcoólicas, o SNS está com menos dinheiro do que antes das entradas do dinheiro do imposto coca cola e as falhas chegam a limites que só se encontram em países sem SNS.
Se soube hoje que os doentes com cancro algarvios estão sem tratamento porque o IPO-LX não fez exames ou atrasou envio de resultado de exames porque o mesmo IPO exigiu garantias de pagamento dos hospitais algarvios, os mesmos não enviaram as mesmas garantias de pagamento e houve o caso de um doente que morreu sem saber os resultados do exame.
Apesar do presidente do IPO, João Oliveira, ter negado o facto da recusa do exame por falta da garantia do pagamento por parte dos hospitais que requisitam os exames ao Correio da Manhã, no site da Rádio Renascença o mesmo confirma que sem o "Termo de Responsabilidade" o IPO não realiza os exames requisitados.
O deputado do PSD eleito pelo distrito de Faro, Cristóvão Norte, denunciou o caso aos media e no parlamento e vai avançar para a Procuradoria-Geral da República para se investigar a situação e que há vários casos semelhantes no Algarve inteiro.
Além de ficar irado fiquei a pensar o que é feito do dinheiro destes impostos que seria para melhorar o decrépito SNS, mas cada ano que passa com a Gerigonça no poleiro a qualidade do SNS diminui e desde que a proto-homicida Marta Temido entrou no ministério da morte lenta a situação se tornou insuportável.
E em vez de canalizar as verbas para resolver os problemas de uma pasta cronicamente problemática, a mesma ministra se consola em perseguir os enfermeiros que têm coragem para enfrentar uma cidadã com a mania de mandar pensando que é uma mistura de Angela Merkel e Imelda Marcos com um toque de Mrs. Tatcher.
Esta ministra da saúde é a prova que a Gerigonça é um erro e este caso gravíssimo que se passa com o IPO-LX e que envolve o ministério da saúde é o sinal que algo tem que mudar na política em Portugal a não ser que os eleitores portugueses tenham a inteligência de um pedra de granito e que afinal as eleições no fundo não servem para nada.
Chega de incompetência e a Sra. Temido tem que sair do cargo que tem, soma erros atrás de erros e mais valia terem deixado ficar o faraó do que esta coisa que tem feito pior que o seu antecessor e afinal o imposto coca cola é para tapar os buracos da banca e nunca foi para o SNS e na volta ainda existe dinheiro cativado por Nosferatu Centeno que diz que não existe austeridade, mas existe outra coisa chamada ..... cativações.
E ficam as minhas perguntas: Para que servem os nossos impostos? Qual a função de Marta Temido na Gerigonça? Porque a esquerda fecha a boca? Porque ainda votam na Gerigonça? Serão os eleitores em Portugal débeis mentais? Porque o Presidente da República se cala?
Como sempre vos peço para analisarem e opinarem
Comentários
Enviar um comentário