Centeno és Responsável pelo Dinheiro que Tu Cativas
O jornal I largou hoje uma verdadeira bomba quando publicou como notícia de capa que o Metro de Lisboa vai desviar dinheiro apurado com a venda de bens imóveis do Metro de Lisboa como antigo Parque de Manutenção de Oficinas I situado em Sete Rios e onde se situa agora o terminal rodoviário que complementa a Gare do Oriente e que veio substituir o caótico terminal da Casal Ribeiro e que teria como objectivo o fundo de reformas do Metro de Lisboa para as obras do Metro.
Este desvio está a causar mal estar entre os empregados e segundo o mesmo jornal já se fala em greve no Metro de Lisboa porque os funcionários estão a ver o fundo de reformas que é a garantia da suas reformas após uma vida de trabalho em risco porque o que consideram o CR7 das finanças, numa medida clara de austeridade a favor não sei de quem ou de quê, mas de certeza não é a favor da nação.
Devido a estas mesmas cativações, não há dinheiros públicos para as obras do Metro e como o Sr. das Cativações não abre os cordões à bolsa numa esdrúxula lembrança salazarenta onde não se gastava dinheiro para se defecar e sem outra fonte de dinheiro e para evitar o uso do crédito bancário, a administração do Metro vai buscar o dinheiro que teoricamente estaria cativado para as reformas dos funcionários do Metro, vai para as obras do Metro, sejam elas de renovação como a criação do aberrante anel que ninguém quer a não ser a própria administração municipalizada do Metro de Lisboa.
Como tanto o desgoverno da gerigonça é liderado por socialistas e a edilidade de Lisboa é liderado por socialistas; o edil de Lisboa não via bater o pé ao seu camarada do desgoverno e que foi o seu superior hieraquico na CML e vai mexer no dinheiro das reformas dos funcionários do Metro de Lisboa e podemos ter uma guerra laboral no Outono graças as cativações que ninguém faz ideia para que servem a não ser que tenham o mesmo papel que teve a contabilidade paralela na Grécia quando foi a introdução do euro na Grécia.
Os outros membros da gerigonça ainda estão calados feitos umas mulas e ainda não reagiram e estão com uma calma extraordinária que é um ordinário silêncio e que mostra para aqueles que acreditaram na gerigonça, que afinal esta mesma gerigonça acaba por ser tão infame como o governo anterior, usando eufemismos para as mesmas políticas usadas pelo desgoverno anterior e com este desvio no dinheiro que os funcionários do Metro tinham como certo para as suas reformas para as obras do Metro devido as cativações do Sr. Centeno é apenas mais uma infámia de um governo que subiu ao poleiro porque três partidos de esquerda e outro que nem é carne nem peixe, enogliram um sapo maior do que o território da Rússia para colocarem no poder alguém que já lá passou nos tempos de Sócrates Pinto de Sousa, conhecido como "O 44".
Vamos ver se os sindicatos do Metro vão aparar esta situação e se a extrema-esquerda vai reagir antes da festa do Avante por que é uma situação que nunca passou pelas ideias mais parvas dos tempos de Passos Coelho por que é algo que pede uma reacção da classe profissional afectada e não uma submissão a gerigonça por que se os sindicatos ficarem calados perdem todo o crédito perante os trabalhadores e duvido que haja alguém que queira fazer greves no Metro de Lisboa convocadas pelos sindicatos dado que estes estão dominados pela gerigonça.
Como utente dos transportes públicos ou colectivos, fico a espera do que vai render esta guerra entre galos do mesmo partido, embora já saiba que o dinheiro do passe já se encontra no bolso dos Transportes de Lisboa e agora estou a espera até onde estes erros de gestão e as cativações do Sr. Centeno nos vão levar, mas quase que advinho que não nos vão levar a bom porto.
E ficam os engimas da esfinge: Porque vão mexer no dinheiro do fundo de reformas se o Centeno tem milhões cativados? Porque não apertam com o Centeno numa de se ele não libertar a massa, não há obras? Afinal que país é este?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário