A Infame Esmola

Vem a gerigonça a terreiro se pavonear que deu as reformas mais baixas um aumento extraordinário as reformas mais baixas e fez um grande alarde como fosse repor a perda de rendimento das reformas e de outras prestações sociais que aconteceram nos tempos em que se andou de cintou apertado devido as imposições da troika.


A primeira desilusão foi quando aumentaram o RSI em apenas 4 euros quando muitos pensavam o aumento seria de pelo menos 10, e o mais infame aconteceu com as reformas mais baixas onde o chamado aumento extraordinário não passou na realidade de um acerto de contas onde o chamado aumento "extraordinário" ficou entre 1 a 5 euros para completar os míticos dez euros prometidos pela gerigonça porque parte destes dez euros já tinham sido dados no início do ano.


Em bom português a gerigonça gozou e bem com os idosos desta nação ao dar-lhes umas moedas de esmola como aumento extraordinário que no final das contas não passa de um eufemismo para um acerto de contas de uma qualquer cativação de Patinhas McMónei Patacôncio Centeno tinha escondida na sua contabilidade e que resolveu libertar para que os idosos podessem ir ao McDonalds beber um café com tarte por mês com o aumento que receberam.


Ora se fossem bardamerda com o aumento que deram porque se forem a fazer as contas não houve qualquer reposição de rendimentos mas sim apenas um acerto de contas de um aumento programado porque se houvesse mesmo na realidade um aumento extraoridnário, pura e simplesmente varriam os idosos que dependem de reformas de miséria todos com aumentos de de 10 euros independentemente do valor recebido em Janeiro.


Esta infâmia foi merecida para quem ainda acredita nas falinhas mansas da gerigonça e ainda não captou que a gerigoonça consegue ser mais infame que o governo anterior e não sabem por umas lentes de aumento para ver este pequeno grande detalhe. A mim os socialistas nunca me seduziram nem me deixei levar pelas esquerdas, mas este governo em particular, além de ter ganho as eleições na secretaria e ter dado uma de Brutus em Júlio César, está-se a servir da extrema-esquerda como bengala para impor a sua agenda que não é assim tão diferente da agenda de Passos Coelho, mas dá outros nomes aos bois como em vez de medidas de austeirdade chama-lhes cativações e outros eufemismos que exemplo mais recente foi esta esmola para os idosos.


No próximo ano é ano de eleições gerais e eleições europeias ou a gerigonça dá um aumento para passar graxa nas botas dos eleitores (por acaso as minhas precisam de graxa todas as semanas, mas sou eu que a dou) para ganhar as duas eleições ou pode acontecer que aconteça algo de fenomenal como o Benfica ganhar um taça europeia ou algo semelhante e os Portugueses abrem os olhos e punem com força a gerigonça nas urnas.


Siceramente não estou a ver a gerigonça a levar uma tareia nas urnas, o mais provável é haver outra abestenção em massa nas urnas como aconteceu nas últimas autárquicas porque os portugueses estão cansados de tanta tanga e não estão com vontade sequer de votarem nos pequenos partidos que não têm assento parlamentar, estes sim se fossem eleitos nem que fosse com um deputado ou dois cada um, faziam mossa no sistema e colocava as cabeças pensantes dos chamados partidos do sistema a pensarem qual o caminho que estão a levar.


Esta cobardia eleitoral dos portugueses faz com que esmolas infames como esta continuem e enquanto não haver uma forte agitação parlamentar ao ponto de haver apenas 6 partidos com assento passarem a haver 12 ou mesmo os 19 que aparecem no boletim, estas situações vão continuar e demagogos como o perfeito vazio de Belém vão continuar a aparecer uns atrás dos outros.


Como sempre aquelas chatas perguntas: Quem foi o idiota que teve a ideia destas esmolas? Aonde está a reposição dos rendimentos dos pensionistas? Afinal qual é a diferença entre a gerigonça e a PAF? Que país é Portugal? Porque tratam assim os nossos idosos? Por que raio se fez afinal o 25 de Abril? Para que nos serve a república e o seu presidente?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares