França 2 - Roménia 1, Os Irredutíveis Gauleses
Ontem começou o Euro 2016 que tem lugar em França tal como em 1984, embora com 3 vezes mais selecções e mais estádios, mais jogos e mais jogadores.
O jogo inagural do europeu de futebol não foi um jogo deslumbrante em termos desportivos valendo pelos golos em especial pelo segundo golo dos franceses que foi uma verdadeira obra de arte saída dos manuais de arte futebolística.
O jogo como eu disse cima não foi nada de especial e correu o sério risco de ser estragado porque a escolha do árbitro foi das mais infelizes alguma vez feita: o húgaro Viktor Kassai, conhecido por tre prejudicado por várias vezes as equipas portugueses e ontem ambas as equipas podem-se queixar do homem do apito, mas neste ponto de queixas; os romenos têm mais que se queixar por que foram roubados num penalty quando o marcador ainda estava em branco.
Todavia ambas as equipas foram bem superiores a uma equipa de árbitragem que nunca fez jus ao jogo relativamente bem jogado por ambas as selecções que comeram a relva durante os 90 minutos mais os descontos apesar do jogo não se considerar um hino ao futebol, foram 90 minutos bem passados e que ambas as equipas têm mérito para estar no maior certame do futebol europeu.
De destacar os golos que são sempre o sal e a pimenta de um jogo de futebol em qualquer parte do mundo e neste ponto os franceses foram cozinheiros gourmet porque marcaram os seus golos em jogadas de bola corrida e em especial o segundo golo marcado pelo caloiro da selecção francesa Dimitri Payet que reuniu o consenso entre os comentadores que irá ser eleito com toda a certeza um dos melhores golos de todo o torneio.
Os romenos deram luta aos gauleses, mas a irredutibilidade dos gauleses em casa em termos futebolísticos foi mais forte do que as surtidas dos romenos que precisam afinar o contra-ataque em muitos detalhes que não estavam afinados o suficiente para fazer frente a um equipa como a França e não nos podemos esquecer que neste mesmo grupo A está o carrasco de Portugal na fase de qualificação chamada Albânia e que hoje às 15:00 horas (hora de Lisboa) vai jogar com a Suíça e se os albaneses serem o lucky underdog como foram na qualificação se candidatam a ser uma nova Grécia modelo Euro 2004.
Pouco mais resta dizer sobre o primeiro jogo do Euro 2016 e só falta apenas mostrar o marcador do primeiro jogo do Euro 2016 (o primeiro com 24 selecções)
França 2 (Giroud 57'; Payet 89') - Roménia (Stancu 65')
Espero que tenham gostado da minha primeira análise de um jogo do Euro 2016
Comentários
Enviar um comentário