Frau Merkel .... a Grécia disse Não e agora ?
culpabilizadosHoje no referendo convocado pelo governo espartaquista do Syriza para questionar as medidas ainda mais forte de austeridade impostas pela troika sobretudo pela Alemanha para "ajudar" a Grécia a pagar a sua dívida pública que está a estrangular o dia-a-ia dos gregos e que foi a consequência de vários anos de contas aldrabadas para mostrar como a Grécia era um bom aluno nos padrões da UE/4º Reich Alemão.
Hoje grande parte dos gregos bateu com a mão na mesa e disseram que chega de tanto cinto apertado e de tanta fome por assim manda Berlim e que os governos anteriores devem assumir as culpas da ruína da Grécia porque quando o Syriza subiu ao poder na Grécia o estrago já estava mais do que feito e não existe outro Georgios Averoff para salvar a situação em cima do joelho como quando foram os primeiros jogos olímpicos da era moderna em 1896 e agora este tipo de salvadores já não existem.
O não dado pelos eleitores gregos é, quem sabe, um exemplo para todas as nações da UE para que se mexam contra o poder imposto por Berlim e que o Reich pode ser vencido com a vontade do povo e não dos partidos políticos eleitos por estes não passam de simples marionetas ao serviço de interesses ocultos que nunca são os interesses de uma nação ou de um povo.
E Protugal deveria de fazer o mesmo e questionar a sua presença na moeda única porque esta mesma presença nos está a sair demasiadamente cara e não a podemos suportar desta forma durante muito mais tempo a não ser que demos o estoiro como a Grécia e epois aí ninguém quer assumir a culpa dos erros passados e presentes e depois aí ainda podem surgir uns esgaseados com fome de poder e de atenção e depressa podem chamar a atenção de um povo que se sente humilhado e depois não se queixem que acontece algo de mau. A Europa viu isso acontecer há mais de 80 anos e pelo visto não aprendeu com os erros do passado sobretudo os que fizeram no final dos anos 20, 30 e 40 do século passado.
Como sempre vos deixo as perguntas de sempre: Quem é o culpado por esta situação da Grécia ? Será que existe algum esgaseado pronto para tomar o poder em algum recanto por causa da humilhção imposta pela Alemanha as restantes nações ? Quais as consequências do Não grego as medidas de austeridade ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário