Porque são sempre os mesmos a pagar ?

Esta crise quase prepétua que Portugal vive pelo menos desde do 25 de Abril tem uma espécie de achaques que a aprofundam mais ainda; todavia intercalados por aparentes melhorias, das quais apenas alguns poucos conseguiram se aproveitar.


Nos últimos 4/ 6 anos que tem pago as favas de todos os roubos e nos tempos mais recentes este pagamento tem sido feito de uma forma cruel, enquanto por outro lado há despesas que se poderiam cortar e ningu+em as corta e eu gostava de saber porque não as cortam.


Vos falo de mas um ano que os funcionários públicos irão continuar a ter os salários congelados e esta congelação também incide sobre os salários mais baixos da FP que estão congelados desde dos tempos de Sócrates ao que temos que acrescentar o aumento da idade para reforma completa e o aumento de anos necessários para uma reforma completa que já não são 36 anos, mas sim peo menos 40 ou mesmo 45 anos e em alguns casos chega a ir aos 50 anos de descontos o que em termos civilizacionais é brutal.


Agora aquele clone de Adolf Hitler com toque de Reinhard Heydrich ou Himmler e de cabelo loiro que é ministra das finanças e que gosta tanto dos funcionários públicos de baixo e médio escalão e sem partido como Hitler gostava dos judeus, mais uma vez ataca os FP com menos dinheiro no bolso e por outro lado deixa que os gastos de gabinete da república e os salários dos políticos subam para níveis estratoféricos e os políticos da chamada esquerda ficam caladinhos e andam entretidos a copiar o Siryza e nos vão dando circo enquanto os assaltos continuam e as greves dos transportes estão a ultrapssar o limite do tolerável.


Mas como Portugal é o país dos 3 F's e dos brandos costumes nnguém diz nada até que lhes toque na pele e depois aí já acordam e os deputados da esquerda em vez de abrirem os olhos para o que se passa na nação com a saúde, educação e trabalho; andam entretidos com as novelas do BES e dos submarinos e do preso 44 e o resto que se lixe e quando aparecer uma legião de sem-abrigo ou de moradores em pensões e alojamentos manhosos com salários de 700 ou 800 euros porque não podem pagar a renda ou a letra da casa onde moram ou que comecem a ir as carrinhas da assistência alimentar não estranhem.


Com estas atitudes se vê mesmo que quem está no poder da república acena a palavra democracia com desdém e com quase a certeza absoluta chumbaram em história porque foi mesmo assim que os extremismos nasceram na Europa dos anos 30 e aquilo que Winston Churchill avisou o mundo civilizado para não deixar a Alemanha ganhar muito poder...mas na Europa se deixou a Alemanha ganhar demasiada força e agora a Grécia sofre e Portugal também não fica atrás, havendo uma pequena diferença é que em Portugal quem manda é mesmo Adolf Hitler , digo, Angela Merkel, tendo em Portugal uma espécie de Governo de Vichy com várias franquias sobretudo maçónicas no parlamento que por vezes parece uma praça de touros, mas de touros sobreros, touros suplentes sem qualquer valor para serem lidados a não ser que um dos touros principais tenha algum problema; mas os sobreros que temos no Parlamento apenas servem para duas coisas: Cobrição e pastarem porque de resto nem para puxar um arado servem.


E como quase sempre ficam as minhas perguntas sem resposta: Porque são sempre os mesmos a pagar ? Aonde está a democracia ? O que fizeram a democracia ? Será que a república ainda tem razão de existir ? Porque não cortam nas despesas de gabinete ? Que país é Portugal afinal ? Para que raio nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares