Pepino a caminho de Portugal ?

O escãndalo da FIFA ainda vai dar muita tinta aos jornais sobretudo quando hoje na edição electrónica do alfacinha diário Público vem a notícia que segundo o Director do Comité de Auditoria e Conformidade da FIFA que existe a forte hipótese de tanto a Rússia como o Qatar perderem a organização dos mundiais de 2018 e 2022.


Se é do vosso conhecimento, um dos derrotados desta festa foi uma aberrante dupla organização ibérica para o mundial 2018 que perdeu apenas por 4 votos para a Rússia e acabou por retirar o dossier do mundial 2022 entre outros vários candidatos para os dois eventos.


Se fala de vários subornos e até já se diz que o Brasil literalmente se vendeu desportivamente falando por duas vezes pelo menos: uma na final do mundial 1998 e outra nos ainda dolorosos e famosos 7-1 contra a Alemanha no mundial 2014 em que literalmente o escrete jogou para perder quando se sabe que uma aposta bilionária contra o Brasil fez um xeque árabe ficar podre de rico a conta do mundial de 2014.


E como quem ficou a perder com estes subornos foi a candidatura ibérica que embora não tivesse muitas chances de ganhar sobretudo por causa da forma como estava desenhada foi a única que ainda deu luta a candidatura russa para o mundial 2018 que pode afinal terá que ser feito noutra nação e há uma nação no derriere da Europa que tem vários estádios novinhos em folha, bem cuidados e que pode acolher um mundial porque tem estrutura suficiente para isto e além disso esta mesma nação precisa de uma actulização nos sistemas de transportes e todos dizem que a nação não tem dinheiro para esta mesma actualização.


No entanto não nos podemos esquecer que assim que acontece algum evento em Portugal de dimensão mais ou menos global ou continental, o dinheiro para melhorarem os transportes aparece como do nada para melhorarem os transportes e isto já não é um facto actual e já vem detrás e se nos calhar o pepino de se fazer um dos dois mundiais em questão em território naconal (2018 ou 2022) então que se faça porque não são necessárias grandes obras e é da forma que se faz render os estádios que estão sem uso como Leiria e Algarve e por outro lado sempre se melhora os transportes das cidades com jogos e neste caso que seja feita justiça.


Como sempre as perguntas de sempre: Quem comprou o Brasil ? Quem pagou os subornos e donde vem o dinheiro ? Será que vai ser feita justiça neste caso ? Será que irá haver mais casos assim ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares