O que quase todos nós esperávamos aconteceu....

A novela da FIFA levou uma reviravolta que boa parte dos fans de futebol queriam que acontecesse, mas que não esperavam que foi a demissão do recém-reeleito presidente da FIFA, Joseph Blatter na sequência do processo de investigação sobre os escândalos de corrupção movido pelas autoridades federais dos EUA.


E apesar de Blatter se manter de pedra e cal, melhor se querer manter de pedra e cal na FIFA, acabou por se demitir e dois dos candidatos mais fortes que haviam para substituir Blatter reaparecer: Luís Figo e o príncipe jordano Ali Bin Al Hussein entre outros que a imprensa já fala como possíveis novos homens-fortes do futebol mundial até incluindo sr. Platini,


A coisa está a ficar podre porque segundo a investigação feita pelas autoridades norte-americanas a lista de suspeito vai subir e já há alguns dirigentes ou antigos dirigentes da FIFA entre os mais procurados da Interpol como fossem terroristas e sabemos que a justiça norte-americana quando apanha corruptos não é como em Portugal que lhes dá paninhos quentes em grande parte das ocasiões e quem sabe se isto poderá resultar das palavras amargas sobre o sorteio do mundial 2006 do capitão da selecção dos EUA que criticou de forma bem cáustica o sorteio que simplesmente ajudava os favoritos e não cumpria nenhuma regra das que eram antes usadas como o facto de colocar os campeões continentais como cabeças de série e apenas na sua ausência era usado o ranking FIFA, mas acontece que no mundial 2006 todos os campeões continentais se tinham qualificado para o mundial e destes acho que só o Brasil e a Grécia tiveram este previlégio porque os outros se lixaram.


A presente investigação além de investigar a FIFA desde desta altura também questiona a atribuição dos mundiais de 2018 a Rússia e o de 2022 ao Qatar por compra de votos e quando se sabe que no Qatar não são respeitadas as mínimas condições de segurança no trabalho e que os trabalhadores são tratados como objectos.


Cada dia que passa mais nome aparecem associados a esta mesma investigação e que mostra que no mundo do chamado desporto-rei até a corrupção chega a ser rainha sobretudo nas altas esferas do dirigismo mundial e vamos ver aonde leva esta mesma investigação e se Blatter e o resto da pandilha vão fazer companhia a Bernard Maddox ou a outros manfios semelhantes.


Como sempre as minhas perguntas sem resposta: Como foi possível tudo acontecer e só agora se saber? Quem mais estará envolvido ? Quais os interesses escondidos ? Será que o mundial de futebol ainda vai parar a Portugal ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares