Jorge Jesus.... Deslealdade, Traição ou a Voz do Coração?
Como benfiquista não poderia deixar de publicar algo aqui neste recanto sobre o último caso do futebol lusitano e que tem feito correr muita tinta em apenas uma semana que foi aquilo que se pode considerar a traição para alguns benfiquistas ou então uma manobra desesperada por parte do Sporting para não estar de novo 18 anos a espera para ganhar outro campeonato.
Para quem não sabe, Jorge Jesus como jogador, foi jogador do Sporting nos anos 70 sem dar muito nas vistas a não ser pela sua farta cabeleira e depois andou por clubes de escalões inferiores e subiu aos tropeções como treinador até ao Belenenses e depois ao Braga onde fez muito boa figura e donde foi pescado para o Glorioso onde foi um quebra enguiços sendo a única a maldição que não quebrou, a maldição de Bella Gutmann.
Como benfiquista tenho que agradecer e muito as alegrias que senti em 6 anos de consolado de Jorge Jesus no banco do Glorioso embora tenha cometido os seus erros como se viu na época do "minuto 92" entre outras gaffes que poderiam ter sido evitadas, mas nada apaga o facto de ter sido o primeiro treinador português a levar o Sport, Lisboa e Benfica a duas finais europeias seguidas e a ganhar 6 títulos em 2 épocas além de ser o treinador que conquistou mais canecos a serviço do Benfica ultrapassando Mestre Otto Glória.
Mas agora chegou o momento da nota de ressalva neste artigo e que é ao mesmo tempo o busílis da questão porque esta questão poderia ter tido outro desfecho se Jorge Jesus assumisse logo depois que conquistou o bicampeonato e se estava a preparar a final da Taça da Liga que não queria renovar contrato com o Benfica dando uma uma desculpa qualquer mesmo que fosse por motivos familiares porque pelo que consta, foi uma promessa feita ao pai que fez Jorge Jesus rumar a Alvalade e quase com certeza absoluta não dava este carnaval todo que tem dado.
É lógico que os sócios do Benfica não deixam passar a "traição" barata e e já começaram a trocar mimos nas redes sociais, quem sabe se picados pela própria direcção do SLB que retirou quase numa atitude estalinista a foto de Jorge Jesus da foto oficial dos bicampeões, acto que vos confesso é lamentável.
Apenas peço que quando forem os derbies de Lisboa e que na próxima época serão pelo menos 3 (final da Super Taça e mais dois para o campeonato) acabem bem e que não haja qualquer tipo de conflitos nos jogos a bem da imagem dos dois clubes e do bem dos espectadores que estiverem no estádio.
Como quase sempre as perguntas sem resposta: O que levou Jorge Jesus a tomar esta atitude ? Como é que o Sporting lhe vai pagar o salário princepesco que ele ganhava no Clube das Águias ? Terá sido uma boa aquisição para os leões ou mais um flop ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Olha, a ver vamos como diz o cego!!! Que vai ser interessante vai! Desde que o Benfica saia a ganhar....
ResponderEliminarora nem mais
ResponderEliminar