Há Pessoas que Sairam do filme The Wall ou algo semelhante
Li ontem uma notícia na edição electrónica do Diário de Notícias que a Confap (confederação da associação de pais com ligações ao PS) está contra o regresso das férias no Outono como havia no tempo de Guterres e ao contrário do que muitos possam pensar, estas mesmas férias eram dias de trabalho sobretudo quando haviam os trabalhos da chamada Área-Escola e sobretudo quando estes eram apenas de uma ou duas disciplinas era nesta mesma semana que os trabalhos eram concluídos e/ou melhorados em termos de material a apresentar no trabalho concluído.
Os senhores da Confap que pelas suas idades, são da chamda Geração Rasca, querem que os seus filhos apenas tenham um mês de férias e passem o resto do ano na escola e quando li isso pensei que estes mesmos senhores ou estavam a viajar no ácido ou andam a ver muito o filme conceptual The Wall baseado no álbum homónimo dos Pink Floyd ou quem sabe pensam que as escolas são campos de concentração ou quintas de engorda de gado enquantos os papás fazem o que querem.
Estes cidadãos devem ter uns quantos neurónios queimados dos tempos em que fumavam ganzas na paragem do eléctrico porque se se derem ao trabalho de fazerem um estudo comparativo entre o tempo passado pelos alunos e a qualidade do ensino e a cultura geral dos alunos; depressa descobrem e sem terem muito trabalho e sem lhes interromperem o tempo gasto a ver a Casa dos Putedos ou outros programas importantes; fazem uma descoberta digna de ser mencionada num livro de Stephen Hawking ou de Einstein: é que a qualidade do ensino e a cultura geral dos alunos é inversamente proporcional ao tempo que os alunos passam na escola, ou seja; quanto mais tempo passam os alunos na escola, mais burros e idiotas são.
E basta verem os concursos como o Quem Quer Ser Milionário ou as reportagens feitas as portas das universidades e perguntar aos alunos das faculdades perguntas básicas do tipo "Quem foi o primeiro rei de Portugal ?"; e muitos que apenas tem coisa de mês e meio de férias (cheguei a ter 3 meses de férias, mas com a mania da pardronização CEE fui tendo menos férias ao longo dos anos) e não sabem responder; mas se fomos a perguntar um qualquer cidadão do tempo em que se tinham 3 meses de férias no Verão, boa parte dos cidadãos saberá responder a pergunta sem ir a Wikipédia.
Ainda estou viajando nos solos de David Gilmour porque não acho qual nexo nesta triste ideia de uma confederação que não passa de uma célula não-assumida do PS e que cada vez que dá sinal de vida e abre a boca ou sai estrume ou sai asneira e esta foi mesmo brutal e serve para nos alertar que a mesma confederação não tem grande utilidade a não meter os pirralhos no armazém e se não têm paciencia e muito menos cultura e sabedoria para ajudar os pirralhos nos trabalhos de casa...tivessem usado preservtivos quando estavam a fabricar os pirralhos porque assim não vinham para a imprensa dizer disparates quem nem pela mente mais demente do Estado Novo passaram.
E ficam as mnhas perguntas: Quem foi o autor primário desta ideia ? O que se passa dentro da Confap ? O que andam a beber ao jantar ? Querem transformar as escolas em campos de concentração para crianças ? Quem foi o pseudo-pedagogo ou pseudo-pedopsicólogo que teve tamanha ideia ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário