Estão mesmo a pedi-las ?
Mais uma vez o Metro de Lisboa faz greve e apenas a oitava em 6 meses do corrente ano e já nem conto com as greves da Carris que andam mais ou menos pelo mesmo caminho e depois andam a dizer que são contra a privatização e por isso é que fazem as greves.
Não sei o que se passa no seio dos operadores privados, mas não os vejo a fazer greves com esta ferquência e depois surgem em vários meios da comunicação social casos como o do Metro de Lisboa em que os maquinistas apenas fazem turnos de 3 horas por dia e ganham mais de 2 mil euros por mês (superando até o salário dos enfermeiros e médicos em início de carreira no SNS).
Estes senhores parece que ainda não viram que devido aos preços abusivos dos transportes em Lisboa cada vez mais se anda de carro ou a pé ou então os mais espertinhos andam de borla sem pagar qualquer bilhete para usar os transportes públicos sobretudo graças a diminuição da fiscalização nos mesmos meios de transportes públicos.
Estas greves sistemáticas estão a criar um sentimento de ódio contra estas greves no metro e na Carris e o que se ouve mais nas ruas é que a dita priviatização deve ser feita o mais rápido possível para ver se param com as greves porque quem ganha é administração do Metro e da Carris que paga menos salários aos grevistas e mete mais dinheiro ao bolso e até acaba por facilitar a vida aos novos donos do Metro de Lisboa e Carris porque podem aplicar o dinheiro descontado nos passivos astronómicos de ambas as empresas.
Quem ficou a perder são os utentes com passe comprado porque são dias perdidos de passe e que ninguém os vai devolver e o mesmo dinheiro já está nos cofres das empresas públicas de transportes públicos e mais greves se anunciam e nem sei se vai haver alguém que vai deixar de comprar passes ou bilhetes e simplesmente boicotam os transportes públicos devido a estas greves sistemáticas.
E ficam as minhas perguntas: Quando é que estas greves acabam ? Será que a privatização será positiva ? Quem perde e quem ganha com estas greves ? Não serão estas greves um abuso do direito da greve ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário