Doce Amor de Verão que Se Findou

Se este blog teve muito tempo parado foi por uma boa causa; foi por fui tirar um curso de espanhol porque fazia parte das obrigações do RSI e quando foi a apresentação dos cursos era o que me ficava mais acessível em termos de acessos de horários e não sabia que este mesmo curso iria ser uma espécie de doce amor de Verão.


Escolhi espanhol porque além do meu amor por línguas estrangeiras era mesmo a questão do horário e dos acessos para poder conciliar o ter que fazer a visita a minha mãe ao lar de idosos, tomar conta do meu primo e o curso em si.


Quando fiz esta mesma escolha nem sabia que estava como a começar um doce e efémero amor de Verão que me vai sempre deixar uma grande saudade que nunca me vai sair nem da minha alma e muito menos do meu coração.


Foram cerca de três meses bem passados onde aprendi muito, ganhei auto-estima e conseguir achar algo onde descarregar os nervos e as dores que a vida me tem causado nos tempos mais recentes que não têm sido nada fáceis.


Sabia quando comecei este curso que iria ser um raio de luz doce que iria passar rápido na minha vida, mesmo assim insisti em ir e aceitar este mesmo amor de Verão porque precisava de ter algo que me animasse como fosse mesmo um amor de Verão que quase todos nós temos pelo menos uma vez na vida.


Hoje quando fui para o curso ia com um tristeza dentro do peito que bem me doía para não falar noa expectacitva de saber a nota do exame, cheguei atrasado, mas não deu problema; no entanto o tempo de uma forma dolorosa e implacável ia passando até que chegou a hora final...


Não chorei na despedida nem quando tirei uma foto de grupo.... mas quando me apanhei sozinho no comboio que nesta última semana de amor.... (leia-se de curso) a dor e um choro bem contido tomou conta de mim e vim com muita lentidão, qual mandorna de manhã de domingo de Verão e chorei por dentro durante o percurso do comboio e mesmo quando vim a casa buscar o meu primo para irmos as carrinhas buscar comer, fui sempre com uma tristeza acumulada dentro de mim bem dura de aguentar...


Mas enquanto escrevo este artigo não aguentei o choro e tive mesmo que chorar e só chorei assim por exemplo quando tive que sair de escolas que eu gostei ou quando perdi os meus bens nestas mundanças de residência que tenho tido, entre outras coisas que me têm feito chorar.


Este curso para mim foi como o Verão Azul.... sim a série de Tv que marcou a minha geração ou das muitas séries que marcaram a minha geração e foi tal e qual a série, apenas 19 episódios que marcaram uma geração e no caso do curso Espanhol 42 foram 150 horas da minha vida que a marcaram e a mudaram de forma positivamente irreversível e mudaram a minha forma de ver a vida em si....


 


 


obrigado por tudo professora Sofia ou melhor


 


 


gracias por todo me enseñó profesora Sofia


 


 


 


Hasta a todos......

Comentários

Mensagens populares