900 milhões Sem Pai

Os mui famosos 900 milhões de euros investidos ou emprestados ao GES pela Portugal Telecom são filhos de pai incógnito porque dos três responsáveis por este negócio ruinoso para a companhia dos telefones (Bava, Granadeiro e Pacheco de Melo), apenas o segundo assume parte da responsabilidade enquanto os outros se contradizem mutuamente para não falar na conviniente amnésia de Zeinal Bava que farta-se de ganhar prémios como presidente do conselho de administração do ano (CEO do ano) e afinal tem como mau vício minar empresas por dentro e passar a batata quente para outros.


 Esta patomina cada vez que evolui no palco do parlamento, melhor falando na CPI do caso BES se mostra como uma CPI onde a mentira e o desejo de ajuste de contas entre antigos parceiros directivos e de negócios está a fazer com que caia a máscar de uns quantos presidentes de conselho de administração tido quase como paradigmas (para não dizer mesmo deuses) da administração de um grupo económico, mas que na realidade se mostram menos capaes de administrar dinheiro do que uma simples dona de casa ou um homem (como o meu caso) que tem que assumir o papel de dona de casa.


Os mesmos deuses da finança que ficaram cegos com a ambição e com a avareza em vez de contarem com cada dia na sua vez e saberem gerir o dinheiro porque a gestão do dinheiro, seja ele o RSI ou o prémio acumulado do euromilhões não investi-lo ou gastá-lo em algo de inútil ou que cujo risco não é compensador ou é tão grande ao ponto de quem investe ter que ficar com as calças na mão. Este tipo de atitude é aquilo que se pode chamar de gestão danosa ou então uma tremenda burrice por parte de quem dá estes passos em falso e ainda acho mais estranho como ainda ninguém foi responder perante a justiça porque até no caso BPN em menos de 3 meses já havia réus presos e no caso BES ainda estão nas audições parlamentares que não passam de um lavar de roupa bem suja e quem roubou e enganou está solto como fosse o melhor dos portugueses.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem mente mais aqui ? Qual o maior ladrão ? Será que vai ser feita justiça ? Quem ganhou e quem perdeu nesta novela ? Que país é Portugal ? Porque raio o presidente da república disse que o BES era uma entidade de confiança e agora diz não comentar ? Afinal para que raio nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares