Ratazanas
Esta minha nova fase de vida que é ir as carrinhas de apoio aos sem-abrigo e mais desfavorecidos buscar comer a noite sobretudo ao Campo das Cebolas em Lisboa, tem servido para eu juntar detalhes que servem de base para este trabalho de campo bastante frutuosos
E quando se fala na requalificação do Campo das Cebolas em 2015; tenho que trazer para a blogsfera dois factos de suprema importância sobre a mesma praça da capital portuguesa e que está condenada a um abandono de várias décadas sobretudo desde que acabaram com os eléctricos para o Poço do Bispo e com as carreiras de autocarro de longo curso ou internacionais que dali partiam e transformaram o mesmo Campo das Cebolas num parque estacionamento e ao mesmo tempo bairro residencial de ratazanas.
Sim, ratazanas que mais parecem coelhos de tão grandes que são e se sabendo que podem enventualmente serem portadoras de doenças contagiosas e que ninguém na edilidade e que tem o dever de o fazer como o vereador Sá Fernandes porque é da sua competência a manutenção dos jardins e espaços verdes da cidade faz seja o que for para eliminar esta praga porque além dos turistas que ali passam pra começarem a curtir a noite lisboeta passam pessoas que trabalham e/ou residem nas proxmidades ou que saem de outros transportes no Campo das Cebolas ou áreas próximas para irem apanhar o barco no terminal fluvial.
Podem vir dizer que os desgraçados que recebem comer das carrinhas de apoio andam a sustentar as ratazanas com os restos do comer ou com o comer que deitam fora, mas apesar de alguns ingratos deitarem comer fora, este facto não explica poliferação de ratazanas numa zona perto de ministérios e onde passam pessoas de todas as idades e que nunca se sabe se alguma criança ou adulto ainda acaba mordido por alguma ratazana.
Esta situação mostra ou serve de amostra o que poderá fazer António Costa a Portugal se ele alguma vez for eleito Führer de Portugal e tal amostra serve para mostrar que a possível esccolha de António Costa para liderar os destinos de Portugal será mais um desastre para enterrar ainda mais a nação no estado trágico que está.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não eliminam as ratazanas do Campo das Cebolas ? Porque só agora estão a acordar para as condições do Campo das Cebolas ? Porque o vereador Sá Fernandes não pensou na reabilitação mais cedo ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Antes de falarmos de ratazanas. Desculpa a pergunta, vais buscar comer para ti?
ResponderEliminarQuanto às ratazanas. Será que quem deve saber para realmente poder fazer algo foi informado da existência desses bicharocos? É que podem nem saber.
Ah! Aqui há uns tempos vi ratazanas, dessas chamadas domésticas, à venda numa loja de animais. Diz-se que são inteligentes 😲
Infelizmente vou porque toda a reforma da minha mãe vai para pagar o lar e não tenho muito para onde me virar e acho que a CML sabe que existem os ditos bicharocos e nada faz
ResponderEliminar
ResponderEliminarUma chatice...
a vida é mesmo uma chatice para mim e por vezes difícil de aguentar
ResponderEliminarNem imagino... apesar de longe estou por aqui, pelo menos para desabafares.
ResponderEliminarO facto de ir buscar comer as carrinhas, para mim não é grande problema embora nas primeiras ocasiões fosse difícil enfrentar a situação e começar a ganhar rotina de quais são os dias melhores ou onde ir buscar melhor comida e agradeço as palavras amigas,
ResponderEliminarbeijos e saúde