Plastic Bag Stamp Act 2, As Consequências Reais

Enquanto os casos e descasos do preso mais famoso de Portugal mostram como fomos desgovernados durante 6 anos e que agora estamos a aguentar as consequências embora os verdadeiros responsavéis pelo estado a que chegamos e que ninguém quer acabar e começa a dar razão ao grande Ramalho Ortigão professor de Eça de Queiroz e co-autor com o mesmo Eça das sempre actuais e cáusticas "As Farpas" que disse há mais de 100 anos que a república não passava de um colchão infestado de percevejos.


Entretanto as primeiras consequências da ecotaxa dos sacos de plástico começam-se a saber e ao mesmo tempo a máscara da ecologia começa a cair de forma descarada quando em alguns sectores da economia mostra a verdadeira face infame e tenebrosa de um taxa tão elogiada por muitos e que acaba por ser algo de infame como é o regime republicano português em si.


A associação portuguesa de hotelaria e restauração disse que os seus associados compraram milhares de sacos antes desta mesma maldita taxa para evitar que os seus clientes pagassem esta taxa porque assim escoariam muitos milhares de sacos finos, acontece que os mesmos sacos para serem vendidos têm que pagar taxa nas finanças e os sacos como não obedecem as normas que regem a mesma taxa não podem ser vendidos e nem podem pagar a taxa e o destino destes mesmos sacos é..... o lixo que era o que esta mesma medida queria evitar.


Agora aqueles que defenderam de cabeça este imposto duplo estão calados e muito provavelmente com a viola metida no saco, pois que estão a ver que deram um tiro no pé e daqueles que cuja cicratização vai ser bem difícil e e vai deixar bastantes marcas no hoje e no amanhã.


Como sempre as minhas perguntas chatas: E agora porque estão calados ? Aonde está a Quercus ? Quem vai pagar esta brincadeira ? Afinal para que servem as leis fiscais que proibem a dupla tributação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares