Palavras Para Pensar
Não tenho ligado muito a cerimónia dos Oscars por pura falta de pachorra para aturar uma cerimónia que algumas vezes tem belas cepas (colheitas) de nomeados e outros anos só dá é zurrapa que nem para temperar carne de porco serve; todavia este ano foi um ano de boa cepa e um discurso de um dos vencedores da noite me deixou a pensar sobretudo porque num canal de televisão deu a repetição de um discurso de aceitação do Oscar para melhor actor secundário ganho pelo actor J.K. Simmons, pelo seu desempenho no filme Wiplash e conhecido também por ser o mítico J. Jonah Jameson nos filmes, desenhos animados e jogos da franquia Spider-man (para não falar na semelhança física com o JJJ do Spider-man).
E quando encerrava o seu discurso, J.K. Simmons lembrou-nos a nós mundo, para fazermos algo que só temos uma única chance de fazer na vida e quando eu ouvia e via este mesmo discurso estava a visitar a minha mãe no lar de idosos onde ela vive agora e o mesmo Simmons lembrou-nos que muitos de nós com o passar do tempo deixamos de ligar aos nossos pais, deixamos de falar com os nossos pais e que nos devemos sentir felizes quando pelo menos temos ou o nosso pai ou a nossa mãe vivos para falar connosco e para nos ouvir ou mesmo quando ainda temos os dois para os ouvir, os amar e falar com eles.
Quando saí da visita e apesar de estar a pensar no derby nortenho entre Boavista e Porto estava a pensar nas palavras de J.K. Simmons e ao mesmo tempo a pensar que estou a fazer o mesmo que J.K. Simmons nos pediu; mas J.K. Simmons disse algo lapidar nestes tempos da cybergeração: para fazermos uma chamada para os nossos pais, para falarmos com eles e os ouvir e não enviar um frio e-mail ou uma sms.
E quando fazia a janta, liguei a minha irmã para dizer como a nossa mãe está e sempre pensando que o actor que vai ficar sempre marcado de forma positiva pelo seu papel do implacável J. Jonah Jameson e que ganhou o Oscar por fazer o papel de um professor igualmente implacável, tem um lado que se pode dizer bondoso e hoje em dia tão esquecido por grande parte de nós, mundo.
Por isso faço minhas as palavras do actor J.K. Simmons: se puderem vão visitar os vossos pais, façam-lhes uma chamada telefónica, mas falem com eles enquanto podem mesmo que os vejam a expirar aos poucos porque nunca se sabe quando deixam de poder falar com os vossos pais
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário