Ganzas e Brocas

Enquanto a nação chamada Portugal se entretem com o preso mais famoso que alguma vez vai ser falado tanto nos jornais como nas redes sociais e blogs, a ministra da justiça disse nos meios de comunicação social algo que deixou o Führer Passos Coelho com a calças na mão quase da mesma maneira quando o Siryza ganhou as eleições na Grécia ou quando a coligação de governo perdeu as eleições municipais e as europeias.


A ministra Teixeira da Cruz estoirou a bomba quando disse que era a favor da despenalização das drogas leves com a sua venda em farmácias, opinião a qual estou favorável porque iria sobretudo reduzir a criminalidade ligada ao tráfico e muitos negócios paralelos que se fazem nas ruas de Lisboa aos olhos de todos iriam acabar ou pelo menos iam ficar comprometidos e ao mesmo tempo se iria buscar uma receita fiscal que não prejudicaria ninguém.


Há vários estudos um pouco por todo o mundo a demonstrar que a cannabis tem efeitos terapêuticos em várias doenças e/ou a atenuar os efeitos secundários por vezes insuportáveis de alguns remédios que alguns de nós possa tomar seja para o que for se estes efeitos positivos da cannabis forem provados não vejo o mal na sua legalzação para uso clínico e deve haver sempre quem se aproveite para dar uso errado de uma possível despenalização das drogas leves.


E estes abusos que poderiam haver não seriam apenas culpa de quem prescrevesse e de quem vendesse de forma indevida a cannabis caso a venda fosse feita em farmácias e por motivo médico devidamente validado dentro das normas legais da nação e este sururu que se levantou teve dois efeitos: um era entreter o povo com mais circo e por outro lado deu para mostrar as divisões que existem no seio da coligação de desgoverno e que são maiores do que se poderia supor.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Afinal para que servu este sururu todo ? Não seria positiva esta venda legal da cannabis sobretudo em termos fiscais ? Porque Passos Coelho ficou com as calças na mão e nada fez ? Seria uma medida positiva para a nação ? Quando é que a política deixa de ser um circo e passa o ser o poder do povo ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Também não vejo porque é que não se despenalizam as drogas leves. Tenho a certeza que haveria mais pontos positivos que negativos.

    ResponderEliminar
  2. ora nem mais cara amiga, esta liberalização iria abrir novas portas a medicina e por outro lado acabar com muitas máfias instaladas em Portugal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares