Alerta Amarelo
Enquanto estamos a nos entreter com as cenas da novela do 44, aparece um novo caso e desta vez não envolve socialistas na festa e mostra que os políticos em Portugal de uma forma ou de outra são farinha do mesmo saco para mal dos nossos pecados.
Agora são os chineses da Three Gorges Corp e da State Grid, donos da EDP e da REN estão a ser investigados pelas autoridades chinesas por casos de corrupção mesmo depois de terem levado uma limpeza por parte das autoridades de Pequim e as irregularidades detectadas ultrapassam o bilião de euros e apesar de não haver ainda uma acusação formal das autoridades chinesas, o presidente do conselho de administração da State Grid, Liu Zhenya, é um dos alvos do escrutínio das autoridades de Pequim embora não passe ainda de um alvo sem qualquer acusação formada ainda.
Esta dupla chinesa da Three Gorges Corp. e da State Grid foram os escolhidos para a privitização do sector eléctrico da república pela estrela binária que está no poleiro desde de 2011 e vamos ver até quando e me admira como antes da privitização da REN e da EDP não verificaram os antecendentes destas duas firmas chinesas que pelo menos uma delas está sob investigação em casos de desvio de dinheiro e corrupção mesmo se sabendo que na China Vermelha ou Continental, a pena para corrupção ou é a forca ou um tiro na cabeça e mostra a incompetência que existe na fiscalização no mercado de capitais porque não foram ou não se deram ao trabalho de investigar o passado das duas empresas que dominam o mercado energético em Portugal e apenas se limitaram a privitazar de olhos bem fechados um sector estratégico para qualquer nação no mundo.
E ficam as minhas perguntas: Será que a coligação de governo sabia desta situação ? Qual vai ser a atitude a ser tomada ? Porque acontecem casos destes de forma sistemática ? Aonde pára a honestidade em Portugal ? Quem ganha mesmo a sério com estes negócios ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário