Toda A Verdade Sobre os Socialistas CLXVI - O Legado de Sócrates,ou o Legado do 44

Hoje no site de notícias, Notícias ao Minuto, que segundo o Instituto Nacional de Estátistica que no ano de 2013, 120 mil dos 1,9 milhões de pessoas das pessoas que estavam em risco de pobreza e desde 2008, tempo em que Portugal estava dominada pelo Führer José Sócrates; conhecido pelo cognome de O Sucateiro ou agora mais recentemente o 44; já existem mais de 35 mil crianças a passar fome e que precisam de ajuda para comer dada pelas escolas.


Ainda esta semana falei sobre este assunto num dos meus mais recentes trabalhos de campo que falava nas crianças que passam fome em Portugal e se não fossem as escolas eram tão famélicos como as pobres crianças da Etíopia e que as chocantes imagens fizeram com que o mundo da música se mexesse e ganhasse uma coisa chamada consciência humana e segundo me contaram a minha falecida avó e a minha mãe que nos tempos delas na escola primária todos tinham direito a uma sopa (por coincidência, fiz a 4ª classe na mesma escola onde elas fizeram a 4ª classe e num armário ainda estavam lá os pratos da sopa) e esta sopa que vinha em tachos XXL e que a mesma sopa era reforçada com óleo de figado de bacalhau; a qual era insuportável, mas ninguém passava fome pelo menos na escola.


Depois acabaram com a sopa e com os lanches escolares nas escolas públicas e tinham quer ser os pais a aguentar com o lanche a meio da manhã pudessem ou não, entretanto repostos no início da década de 90 do século passado de forma gratuita nas escolas oficiais e algumas privadas e depois a gratuidade ficou reduzida aos mais necessitados e quem podia tinha que pagar; todavia isto foi no meu tempo de estudante, antes do euro e do poder socialista ter regressado depois dos tempos da coligação morango com laranja com Mário Soares à cabeça.


Caso para dizer que é a p... da ironia porque a última vez que me lembro de ouvir falar em crianças a passar fome em casos extremos em Portugal e que tinham que ser as escolas e as IPSS a matar a fome as crianças e aos pais foi quando a troika esteve em Portugal pela última vez no espaço entre 1983/1985 e que por puro acaso tínhamos um governo socialista com a bengala de um PSD em esfrangalhos desde do assassinato de Sá Carneiro e que so se recompôs quando a múmia de Belém tomou as rédeas do partido sedeado na Lapa e quem nos colocou nesta situação foi na mesma um governo socialista com o bemplácito do PSD e agora o PS parece o PSD refrescado ou semi-refrescado de um Cavaco Silva que tinha saído da hibernação na qual se colocou depois do atentado de Camarate.


Se Sócrates colocou milhares de crianças a passar fome devido a austeridade não sei como ainda há quem o apoie e como há pessoas que o defendem e que dizem que ele está inocente, quando na realidade ele é o principal causador deste crime que é o facto de milhares de crianças passarem fome e foi ajudado na festa pelas novas leis do arrendamento urbano de Santana Lopes (antes da sua subida ao poder), foi ajudado pelas suas próprias NRAU's e Passos Coelho colocou a cereja em cima do bolo.


Chegou-se a um ponto que alguém tem que tomar medidas para que esta pouca vergonha acabe e se uma das medidas para evitar os extremismos for o extermínio do cancro chamado república e passar pelo regresso da monarquia, então que se faça esta medida, antes que Portugal volte a ser uma ditadura que é sempre de evitar; embora estejamos em ditadura desde dos tempos de Sócrates embora hajam até Capitães de Abril que apesar de terem estado contra Spínola no 11 de Março, viraram o bico ao prego e se juntaram aos verdadeiros fascistas e não nos podemos esquecer que o partido de Hitler era também socialista.


Depois dizem que nascem menos crianças, e depois há uma boa resposta para este queixume: quem é que na sua mais ou menos sã consciência vai ter filhos num país onde cada vez há mais fome sobretudo nas crianças e onde os contrastes entre ricos e pobres são cada vez maiores e a classe média é como fosse um animal em estado crítico de extinção.


E como sempre as perguntas sem resposta: Que vergonha é esta ? Qual a opinião das instituições internacionais sobre esta situação ? Será que sabem desta situação gritante em Portugal ? Afinal para que porra servem os nossos impostos ? Quem será capaz de acabar com esta situação ? Foi isto que nos deu o 25 de Abril ? Por que raio as Forças Armadas estão caladas ? Será preciso haver uma verdaderia revolta do povo ou não passa tudo de um cambada de zombies sob hipnose da Casa dos Putedos , digo dos Segredos e dos berros de Teresa Guilherme ? Estão a eespera que Portugal seja dominado por um esgaseado semelhante a Adolf Hitler ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 


 

Comentários

Mensagens populares