O Padrinho Visita o 44
Quando ouvi falar neste facto fiquei de boca aberta e me custou a acreditar até que li nas notícias que o facto aconteceu e o facto foi que o Padrinho da máfia do futebol português também conhecido como Il Papa Azul, Jorge Nuno Pinto da Costa foi visitar José Sócrates à cadeia.
Pinto da Costa assume que tem muita consideração por José Sócrates e que não gosta de espectáculos, mas todos nós sabemos as suspeitas que rtodam o Padrinho em relação ao futebol e até em algumas ligações com o poder político da república e esta visita ainda dá mais que pensar devido as ligações priveligiadas que Pinto da Costa tem no parlamento devido sobretudo aos almoços com deputados portistas sobretudo sócios da agreminiação do dragão.
Pinto da Costa diz que não gosta de espectáculos e que veio em missão particular e e não se descoseu muito sobre o motivo da visita que aconteceu assim que acabou de assistir ao treino do FCP no campo de treino do Olival em Vila Nova de Gaia e nem sei se o chofer cumpriu as regras do código da estrada para que Pinto da Costa chegasse a tempo do horário das visitas no Estabelicimento Prisional de Évora porque entre Évora e Vila Nova de Gaia são mais de 300 km de distância a não ser que Pinto da Costa tivesse vindo no comboio Alfa-Pendular que liga Braga a Faro para conseguir chegar ao horário das visitas, a não ser que Pinto da Costa seja como D. Vito Corleone ao qual todos servem sem questionar ou até mesmo seja a verdadeira encarnação da personagem do filme da série James Bond "007 - Operação Relâmpago" onde o principal vilão Emilio Largo logo no começo da trama principal do filme, estaciona o seu carro desportivo "estilo Porsche ou Austin Martin" numa praça de táxis logo na cabeça ou início da mesma e um polícia que por ali passava disse que se não poderia estacionar ali, mas assim que vio Largo pediu desculpa e vez uma vênia e com estes atributos talvez Pinto da Costa tenha conseguido uma visita fora de horas para que se mexessem alguns cordelinhos.
Sim mexer cordelinhos, meter uma cunha, comprar uns quantos para que 44 de Évora o deixe de ser e ainda acabe solto com ar de anjinho que é coisa que ele nunca foi e nem será; mas há aquele detalhe do qual não nos podemos esquecer, é que estamos em Portugal e tudo de estranho pode acontecer.
E ficam as minhas perguntas sem resposta: Porque Pinto da Costa foi visitar Sócrates 44 ? Será que Pinto Costa foi ver as condições do hotel para onde poderá um dia destes ir lá parar ? Será que os dois trataram de negócios ? Afinal temos homens honestos em Portugal ou apenas bpns rapazes como na máfia ? Qual o pior mafioso da república ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário