Justiça Racista
Não existe outra forma de descrever a resposta do STJ ao recurso apresentado pelo soldado da GNR Hugo Ernano em relação a pena de 4 anos de pena suspensa e ao pagamento de 45 mil euros aos familiares de um cigano que foi antigido a tiro pelo mesmo soldado da GNR quando este mesmo GNR impedia um assalto em Loures cujos autores eram dois ciganos, o que foi morto por Hugo Ernano quando este mesmo tentava impedir o crime e pelo pai do cidadão em questão que caso tivesse nos tempos do Holocausto tinha que usar um triângulo castanho.
Não sabia que agora se disparar uma arma de fogo para se impedir um crime era crime e agora tem que se deixar que o crime aconteça em especial se for feito por ciganos e nem é preciso ir a Loures para se ver este facto, basta qualquer um de nós andar a passear nuam das ruas da Baixa de Lisboa com ar despreocupado para ser abordado por um ou mais ciganos que nos querem venderem haxixe, embora segundos conhecedores da matéria, dizem que é "produto" falsificado ou adulterado e no caso do haxixe há quem fale em caldo knorr derretido misturado com alecrim e outros falam em óleo de eucalipto com o mesmo o knorr ou mesmo eucalipto puro e depois endurecido e pelo que sei o óleo de eucalipto puro é tóxico e chega a ser mais venenoso do o haxixe em si por bastam 5 ml do mesmo óleo para intoxicar gravemente uma pessoa adulta e a dose máxima recomendada para um adulto é 0,5 ml por kg de peso corporal e ninguém diz nada e os mesmos ciganos se acobardam asssim que farejam a polícia.
Esta decisão do supremo dá que pensar se mais vale as autoridades deixarem o crime acontecer, seja ele qual for, sobretudo se envolver ciganos do que evitar o crime porque se fizerem alguma coisa, nem que seja algemar um criminoso cigano, um qualquer agente da autoridade fica sujeito a ser julgado por "racismo" ou "abuso da autoridade"; mas quando um ou mais ciganos desatam aos tiros aos carros das autoridades ou as pedradas ou mesmo matam algum polícia ou civil não-cigano isto já não é "racismo" e quando vejo casos como estes fico a pensar se estudei com os dicionários certos ou alçgo aqui que não bate bem.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Qual a definição de racismo ? Afinal as forças da ordem não podem exercer autoridade em especial sobre os ciganos ? Estão a provocar a extrema direita ? Afinal que circo é a justiça em Portugal ? Aonde está a justiça em Portugal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário