Visto Gold Para a Mudança ?
O minisro da administração interna, Miguel Macedo, pediu a demissão depois do caso sórdido dos subornos para a obtenção dos chamados vistos gold ou vistos dourados o que para que têm estado atentos as notícias seria uma consequência mais do que lógica das investigações da operação Labirinto porque até o próprio MAI já foi revistado pela PJ.
Segundo o mesmo ministro demissionário, a sua saída serve para "defender o governo e que nada tem a ver com o caso dos vistos gold embora a forma de justificarasua demissãofoi uma pura patomina porque apenas serve para desviar a atenção das autoridades e do público em geralque existem outros responsáveis por este caso como o ministério da justiça que tutela os registos e notariado e o vice-primeiro ministro e/ou ministro da defesa tem a tutela dis serviços secretos e se fossemos por esta teoria da defesa do governo então teria que acontecer uma remodulação governamental a menos de 12 meses de distância das eleições gerais e esta mesma remodulação terá sempre um pau de dois bicos porque se por um lado corre com aqueles que erraram do respectivo ministério, por outro lado o substituto vai ter menos de um ano para corrigir erros do passado que nunca deveriam de terem sido cometidos e nem pensados.
Este negócio dos vistos Gold é em si um erro porque em troca de punhado de euros se passam vistos de entrada em Portugal para supostos investimentos que não existem e a origem do dinhheiro para o pagamento dos vistos nunca é investigada e não seria de estranhar que em Portugal já estejam membros das tríades da máfia chinesa e outros animais da mesma fauna.
E como sempre as perguntas: Quem pagou os subornos ? Será que já temos franquias mafiosas em Portugal ? Qual a legitimidade da justificação do visto ? De onde vem o dinheiro para os vistos Gold ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário