Uma Medalha Cheira a Peixe, Mas outra cheiraria a estrume

Cavaco Silva está com ideias de dar o Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique que é apenas a maior ordem honorífica civil apenas ultrapassada em importância pelas ordens militares como Santiago Espada, Cherne Durão Barroso e por outro  foge com o rabo a seringa de condecorar o Sucateiro Sócrates.


É da praxe todos os antigos Führeren da nação recebrem das mãos do presidente da república uma condecoração por serviços a nação e nem sei que mais e há dois casos onde ainda estão a espera das medalhas; um é Cherne Barroso que a vai a receber em breve, a outra é ou seria para o Sucateiro Sócrates, facto o qual já fez com algumas vozes do Grupo Parlamentar do PS se tivessem elevado contra este facto.


Neste caso da república se podem seguir dois caminhos e bem claros e apenas uma múmia é que não vê com clareza os dois caminhos que podem resolver esta guerra do alecrim e da manjerona: uma é dar condocorações a ambos nem que sejam de hieraquia diferente (ex.: um com com o Grão Colar e outro como comendador ou grande oficial) ou então não atribuir ordem nenhuma a nenhum dos dois porque verdade seja dita, nenhum deles fez nada pela nação.


E como o povo gosta de pão e circo e como o pão nos é roubado de forma diária então venha o circo e depois do caso dos buxos ou arbustos com os brasões das antigas províncias ultramarinas ter servido de circo de Verão, agora temos outra palhaçada que é ver qual dois piores Führeren que Portugal conheceu (sem contarmos com Passos Coelho) recebe das mãos do inútil do presidente da república o reconhecimento pelo trabalho que nunca fizeram pela nação.


E como sempre as perguntas: Para que nos servem estas guerras ? Não têm mais nada para fazer ? O que Sócrates o Durão Barroso fizeram pela nação para que tenham que ser condecorados ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares