Que Pandilha

A detenção de José (Sucateiro) Sócrates e de outros elementos por crimes de colarinho branco, também chamados de crimes económicos está-se a revelar uma verdadeira caixa de Pandora porque as suspeitas ou verdades como queiram chamar estão a vir ao de cima.


As suspeitas sobre Sócrates nasceram há 17 anos na Covilhã com o chamado caso Cova da Beira cuja investigação foi travada pelo próprio Ministério Público e para ajudar a festa um dos suspeitos do caso Sócrates está metido no caso dos vistos dourados e tem ligações a multinacional onde Sócrates trabalha, a Octapharma; de seu nome Jaime Couto Alves que fez parte dos quadros da Octafarma Brasil que é uma filial da Octafarma AG (a casa-mãe da Octafarma) com sede na Suíça e onde Sócrates é consultor e este grupo suíço é controlado por Joaquim Paulo Lalanda e Castro, que dirige a Octapharma em Portugal.


Este mesmo senhor Paulo Castro que não foi incluído na lista dos suspeitos embora se tenha falado o seu nome e o mesmo Paulo Castro é o único administrador da imobiliária Convida que por sua vez é propriedade da sociadade anónima Ruby Capital Corporation que tem a sua sede nas Ilhas Virgens Britânicas e que ninguém conhece quem é o dono, apesar disto se sabe que a Ruby Capital Corporation tem escritórios num edifício anexo a um condomínio fechado na Rua da Graça, 14 em Lisboa e que também tem um apartamento no edifício Heron Castilho onde também José Sócrates e a sua mãe têm apartamentos comprados em 1998 num condomínio conhecido por ser um dos mais caros em termos nacionais e as casas no Heron são para salários quase o nível de Cristiano Ronaldo.


O apartamento da Convida no mesmo Heron está alugado a Luís  Cunha Ribeiro, presidente da ARS, desde do ano de 2004 e as ligações a várias empresas ligadas ao ramo da saúde e que são propriedade da Ruby CC são mais do que muitas parecendo um verdadeiro polvo e que envolve gente do PSD e do PS e o mesmo Jaime Couto Alves é sócio do cardiologista Manuel Dias de Magalhães que é sogro do antigo dirigente e membro histórico do PS, Almeida Santos.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Há mais alguém envolvido ? Quem é o cabecilha daa rede ? Quem roubou a quem ? É para isso que defendem a república ? Qual a carga política neste processo ?


Como sempre os peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares