Que Grande Caldeirada

A operação Marquês se está a revelar uma caldeirada porque 3 dias apenas antes de José Sócrates, conhecido aqui neste blog pela alcunha do Sucateiro Sócrates foi almoçar com o antigo Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro que por acaso é seu primo por parte da mãe.


Se suspeita que este mesmo almoço deu caldeirada porque não foi apenas um simples almoço como qualuqer um de nós, vulgares mortais, vai ao McDonalds comer um hamburger com um vizinho ou um amigo, mas sim entre dois taludos da república que se conhecem bem e um deles sempre fez de capa protectora para o outro quando foi o caso das sucatas e outros onde Sócrates aparecia com fortes ligações embora nunca se tenha feito nada porque o mesmo Sócrates era o Führer de Portugal e agora com ele reduzido a condição de cidadão comum está apanhar com a espada da justiça.


Se suspeita que neste mesmo almoço tenha havido fuga de informação sobre a a detenção de Sócrates há coisa de uma semana atrás porque o próprio Pinto Monteiro terá dito qual a data e a hora quando as autoridades iriam deitar a mão ao ex-Führer de Portugal por este ter fugido as finanças e terá divulgado a novidade da detenção de Sócrates aos meios de comunicação social como o temido Sol que adora este tipo de novidades sobre o Sucateiro que afundou Portugal na troika e ao mesmo tempo acabou por ser castigado ao se tornar o preso nº44 da cadeia de Évora.


A procuradora-adjunta Cândia Almeida ordenou uma investigação as fugas de informação na PGR, quando provavelmente a própria fuga é a própria PGR através do seu antigo titular e dos seus contactos ainda existentes dentro da própria PGR e com Cândida Almeida acaba tudo em águas de bacalhau.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: No que deu esta caldeirada ? Quem é a culpa das fugas de informação na PGR ? Será que elas vão ser sanadas ? Quem andou a proteger Sócrates este tempo todo ? Quem é o culpado da operação Marquês ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares