Provocações

Angela Merkel disse em entrevista a revista alemã Der Spiegel que sai para as bancas amanhã que o Reino Unido tem que mudar as suas políticas de imgração senão chegou ao ponto de não retorno e tem que sair da União Europeia.


E esta atitude da chanceler de ferro se deve a vontade do governo de Sua Majestade querer impor barreiras aos imgrantes a União Europeia, sobretudo aqueles que são naturais dos países mais pobres da União Europeia e neste espaço de tempo os nacionalistas do UKIP já elegeram um segundo deputado para a Câmara dos Comuns e apesar de ser um grupo pequeno estão a apertar os calos a David Cameron a saber quando é que vai ser feito o referendo que vai questionar os eleitores britânicos se querem continuar ou não na UE.


Este governo de David Cmeron é o mais anti-UE desde dos tempos de Tatcher pelo menos, e acho que Portugal deveria-se questionar se deveria de continuar na UE tal como se começa a questionar se o Reino Unido deve continuar ou não e em relação as políticas de imigração, Portugal tem que rever alguns detalhes porque par mendigos já bastam os nossos e não precisamos que venham mais mendigos de outras nações virem esmolar para Portugal e ficarem com prestações sociais que poderiam fazer falta a quem precisa.


Chamem-se xenófobo, mas a relaidade portuguesa se aproxima neste detalhe  realidade brtiânica e se par Portugal voltar a ser uma nação produtiva e onde o desemprego tinha números aceitáveis e se para isto acontecer se tem que sair da UE, então que se saia porque estou farto de ver um Portugal que parece uma África do Sul nos tempos do Apartheid: um Portugal todo bonito e arranjado e por detrás desta pantomina dezenas de esfomeados e miseráveis, muitos deles que deram a vida por esta nação e agora ninguém quer saber deles.


E Alemanha se está esquecer por duas vezes meteu-se em guerras com o Reino Unido e o provocou e das dus vezes perdeu.... apesar da bengala dos EUA em ambos os casos.


Como sempre as perguntas: Agora o Reino Unido que não assinou Schegen, não manda nas suas fronteiras ? Quem é a Alemanha para mandar nos outros ? Será que a Alemanha perdeu mesmo a guerra em 1945 ? Até onde isto vai dar ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares