A Rosa Chamada Verdade Começa a Desabrochar ?

A grande notícia de hoje é que o ex-Führer José Sócrates foi preso pelas autoridades portuguesas assim que regressou de mais uma das suas viagens a Paris e segundo o pasquim maldito para os socialistas que é o Sol a lista de safadezas de Sócrates é a seguinte: crimes de corrupção, fraude fiscal agravada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos e além desta folha de serviços e estas brincadeiras aconteceram nos tempos em que Sócrates era primeiro ministro e foram mais dois suspeitos dentro juntamente com Sócrates também apanhados da mesma operação.


Além de Sócrates os detidos são:  o empresário Carlos Santos Silva (ex-administrador do Grupo Lena e grande amigo de José Sócrates), Gonçalo Trindade Ferreira (advogado que tem domicílio profissional na sede da empresa Proengel, detida por Carlos Santos Silva) e ainda o motorista João Perna.


Estes crimes se souberam graças a uma denúncia da CGD de transferências financeiras feitas por Sócrates e que não tinham qualquer justificação plausível e é o que diz a imperensa; mas não nos podemos esquecer que o líder dos HammerSkin Portugal, Mário Machado diz ter documentos que provam que Sócrates andou a desviar dinheiro dos fundos públicos para proveito próprio e nem sei se foram mesmo estes mesmos documentos que fizeram com que José Sócrates fosse preso.


Nestas voltas o jornal Sol vai publicar amanhã, dia 23 de Novembro, uma edição especial com os podres todos de Sócrates incluindo a Face Ouclta e dá que pensar que afinal as escutas ainda não foram todas destruídas como era a ordem do STJ que muitos pareceres dizem que só vai meter o bedelho como tribunal de apelo.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que as escutas da Face Oculta foram mesmo destruídas ? Será que este caso tem a ver com os documentos que Mário Machado afirma ter ? Será que vai ser feita justiça ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Prezado,
    eu só tenho a acrescentar ao que escreveu o seguinte:
    O que infelizmente a realidade (e é com grande pesar e tristeza que o escrevo, pois gostaria de escrever o oposto do que vou escrever) nos tem demonstrado no pós-25 de Abril é que a grande maioria dos políticos (e em particular aqueles que nos têm (des)governado), até prova em contrário, é culpada. Bem... mas dirão os "velhos do Restelo": "Nã, não... todos são inocentes até prova em contrário..."... Pois... mas vamos à, infelizmente, bem triste realidade dos factos que provam o que eu afirmei na minha primeira frase (e isto só para falar nas provas que mais dão nas vistas, tanto a nível interno como internacional, pois muitas outras poderia dar): 40 anos de Democracia, 3 auxílios financeiros externos. E só não os houve na última década do milénio passado nem na primeira deste milénio por causa dos milhões que vieram para Portugal da antiga C.E.E.. Também afirmo, com muita consternação minha, que, se os nossos políticos continuarem a não ter carácter, a não serem idóneos e afins, bem podem ter a certeza absoluta que na próxima década também iremos precisar de outro auxílio financeiro externo. Vão-se preparando, compatriotas...
    Se estas investigações que agora estão a fazer ao Sócrates (e desengane-se quem pensa que foi ele que originou a crise, pois ele apenas agravou aquilo que já vinha de trás, mais propriamente de todos os governos desde 1975) tivessem sido feitas logo no primeiro governo do Mário Soares, de certeza absoluta que que todos os nossos governantes desde então poderiam continuar a não ter vergonha, mas pelo menos teriam medo antes de se deixarem corromper (e afins) e de tomar decisões desastrosas para o país e para os meus compatriotas e poderíamos, se também fossem competentes, viver num dos países com melhor nível de vida do mundo.
    Eu bem que gostaria de deixar aqui um elogio aos nossos governantes e políticos, sinal que estaríamos bem melhor do que agora estamos, mas infelizmente (e sem orgulho nenhum) sou obrigado a constatar o facto de que todos eles, uns mais, outros menos, contribuíram, juntamente com o auxílio da maioria dos nossos empresários, administradores e afins, de forma significativa para “o estado a que isto chegou”...

    ResponderEliminar
  2. Para mal dos nossos pecados, foi sempre com socialistas no poder que a troika meteu aqui os presuntos e com as contas pendentes dos tempos de Sócrates e com aquelas que vão aparecendo com Passos Coelho é bem possível que a troika volte e não foi para isso que se fez o 25 de Abril.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares