Mas que Grande Rio

Enquanto o caso Espírito Santo tem enchido os jornais, apareceu no jornal I outro caso que serve de aperitivo para as bombas calóricas que irão sair do caso mais sórdido envolvendo dinheiro depois dos casos BPN, Alves dos Reis ou Dona Branca.


Agora se soube que num concurso público de uma agência ou departamento público que tinha como objectivo a contratação de gestores para os fundos da União Europeia para os próximos 6 anos que devido a uma mudança feita a última da hora pelo secretário de estado do desenvolvimento regional, Castro Almeida; para que a Agência Para o Desenvolvimento e Coesão escolhessem estes mesmos gestores públicos escolheu a empresa de Rui Rio, a Boyden que por coincidência faz parte do grupo Ongoing que por acaso apareceu ligado ao caso das sucatas de Sócrates.


A brincadeira custou mais 600 mil euros do que a proposta vencedora e estes mesmos 600 mil euros vieram como sempre dos nossos impostos e por outro lado andam a negar o subsídio de Natal a reformados e funcionários públicos e vão por as chamadas eco-taxas sobre tudo e mais alguma coisa e daqui pouco ainda têm a triste ideia de criar uma declaração sobre as idas à casa de banho de cada um de nós.


Quem ler o livro "Os Segredos da Maçonaria Portuguesa" de António José Vilela e editado pela Esfera dos Livros vê muitas ligações entre a Ongoing e a maçonaria portuguesa como por exemplo o ex-espião Silva Carvalho que aparece também num dos muitos spin-off da Face Oculta e este caso que envolve Rui Rio ou pelo menos a sua empresa dá mesmo para ver que nesta república dos bananas que somos todos nós, não existem políticos 100% impolutos e até o encerramento da edição do jornal I de hoje, sexta-feira 18/10/14, a empresa de Rui Rio não reagiu e Castro Almeida nega qualquer tipo de favorecimento.


Como sempre as perguntas: Houve favorecimento ? Quem ganhou e quem perdeu ? Quando é que a honestidade volta a Portugal ? Porque isto acontece ? Quem manda mesmo em Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares