António Costa, Quem é que disse que as cheias não se podem evitar ?
António Costa, o edil de Lisboa que diz que não pode fazer nada contra as cheias e também não faz nada contra os imóveis devolutos, nada faz na habitação social, nadda faz no saneamento da cidade e nada faz na limpeza urbana e reciclagem de lixos e por aí fora, se esqueceu que um município da área metropolitana de Lisboa resolveu o problema das cheias crónicas ainda por cima tendo parte do seu território abaixo do nível do mar.
Como deve ser do conhecimento de alguns dos visitantes deste mesmo blog, parte da baixa de Algés e a totalidade do Dafundo estão abaixo do nível do mar além de serem atravessadas por diversas ribeiras e cursos de água de pequeno porte, todos entubados e que vêm das colinas próximas de Algés e no caso do Dafundo era a água que vinha do estuário do Tejo e por outro lado levavam com a água das ribeiras.
E em 1998 depois de várias cheias nas ditas áreas de Algés e Dafundo o senhor Dr. Isaltino Morais que ficou com a fama de corrupto conseguiu construir nesta mesma área, um sistema de caixas e de barragens que desviam as águas das ribeiras e das chuvas para o rio Tejo sem que os moradores de Algés e Dafundo sofram qualquer dano como acontecia antes destas mesmas obras e a eficiência destas mesmas obras foram provadas nestes temporais mais recentes.
E dou por mim a pensar assim: dizem que Isaltino é corrupto e nem sei que mais, mas deixou Oeiras e as zonas circundantes civilizadas e sem inundações e resolveu o desastre que eram os esgotos do Jamor que estavam a poluir todas as praias da Linha de Cascais e muitos moradores da área de Oeiras, sejam famosos ou ilustres desconhecidos elogiam o trabalho feito por Isaltino Morais que pelo que se sabe com muito menos dinheiro do orçamento do Estado do que a edilidade da capital fez muito mais obra.
Gostava de saber como Costa pode afirmar que não se pode fazer nada por Lisboa, quando Lisboa não tem qualquer porção de terra abaixo do nível do mar como é o caso do Dafundo e tem muito mais dinheiro do que Oeiras e há projectos que para serem aplicados em Lisboa são muitíssimo mais fáceis e sobretudo mais baratos do que aqueles que foram feitos em Algés e no Dafundo o que mostra que António Costa não serve para presidente da CML porque não quer mexer uma palha para evitar que a cidade fique debaixo de água muito menos tem capacidade para ser Führer de Portugal porque para afundar a nação já temos Passos Coelho para este serviço e pelo que sei antes de se ser Chef de Cozinha tem que se ser cozinheiro e António Costa na CML se tem revleado um péssimo cozinheiro que confecciona comeres que nem para os cães sarnentos servem.
E ficam as minhas perguntas: Dizem que Isaltino é corrupto, mas como é que ele deixou obra feita em Oeiras que ninguém fez antes dele ? Porque António Costa não quer resolver o problema das cheias em Lisboa ? Quem ganha com isto ? Se António Costa não consegue gerir a CML, então porque o querem no governo ? Será um acto de masoquismo extremo ? Até quando Lisboa vai ter as suas manhãs submersas ? Será que Isaltino foi tão corrupto como dizem ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário