Face Oculta Alaranjada

Como eu já tinha dito aqui que os casos ou caso que envolve Passos Coelho é um digno sucessor do caso Face Oculta que quase deu em águas de bacalhau porque o principal beneficiário dos subornos ficou livre como os pardais e esta sucessão mais ou menos digna pelo menos em termos de visualizações dos sites dos jornais e periódicos da nação portugues, bem como do imediato aumento de vendas das suas edições em papel.


Agora com Passos Coelho aparecem documentos relativos a sua exclusividade parlamentar entre 95 e 99 assinados pelo próprio quando deveria de ser o secretário do parlmento a fazer isso e Passos na altura nem vice-presidente da assembleia da república era sequer e nestas voltas já foi pedido o dossier do deputado Pedro Passos Coelho para este ser investigado para saber de onde vieram estes documentos que não existem nos arquivos do Parlamento e já se começa a pedir a demissão de Passos em alguns sectores e já se começou a falar em crise política nas redes sociais.


A coisa é de facto mais feia do o caso de Sócrates porque mete na novela documentos da república falsificados ou erradamente assinados e muita mentira e amnésia pelo meio e as investigações ainda não começaram como é praxe da república e todos que deveriam de ter uma palavra sobre o caso ficam calados a pensar em algo de mais importante quando um dos 3 poderes da nação está a ser atacado por dentro como nunca foi e as eleições antecipadas com o jogo de polo aquático que está acontecer no palácio do Largo do Rato acabaria por reforçar a coligação de desgoverno porque caso não houvesse aquele jogo de polo aquático, então que se fizessem as eleições antecipadas.


Neste jogo dá para ver que não se pode confiar no poder político da república e nem temos onde nos agarrar porque nem a justiça começou a investigar este caso de forma urgente como seria o seu dever; mas em Portugal nem o poder da república e nem a justiça funcionam como deve ser e casos como este de Passos Coelho vão surgir mais e ainda se torna mas grave porque se sabe que Passos Coelho não entregou a declaração de rendimentos no Constitucional em 2000 e anda recebeu o chamado subsídio de integração que não é mais do que a reforma dos políticos sem ter direito a recebê-la.


Como sempre as perguntas: Até onde este caso vai dar ? Não será tempo de se pensar em remover a república ? Porque Passos Coelho não suspende as suas actividades políticas quando existe um vice-primeiro-ministro para as fazer ? Quem paga estas contas ? Porque o presidente da república está calado ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares