Arquive-se como Sempre
A suposta investigação que seria para ser feita sobre dinheiros recebidos pelo Führer Passos Coelho quando este estaria supostamente a exercer a função de deputado a título exclusivo e como tal não poderia receber qualquer tipo de salário sem ser o de deputado e enquanto não estava a exerccer como deputado recebeu o chamado subsídio de reintegração; mas as declarações de rendimentos em falta só podem ser reveladas com a autorização explícita de Passos Coelho.
O inquérito na PGR teve como base uma queixa anónima que como sempre deu em águas de bacalhau e este mesmo arquivamento ainda vai dar que falar porque se levantou a hipótese não descartável que poderá haver crimes passíveis de investigação e que não prescreveram e já há deputados a braamar por uma CPI (como desse em muito) e entretanto os manos do avental se começaram a agitar sobretudo através da sua face mais visível, o PS; que na realidade pouco mais é do que um clube de pedreiros-livres e enquanto António José Seguro não descarta a hipótese de uma CPI, Antóno Costa dá raão as palavras de Mário Soares que exigiu a demissão de Passos Coelho se sabe muito bem que Mário Soares está ligado (bem como Passos Coelho) a farternidade do avental; mas acho que Mário Soares deve ter a memória de longo prazo relativamente comprometidade porque se está a esquecer que foi no seu último mandato como primeiro-ministro apareceram escândalos ainda mal explicados como a falência da antiga Companhia Colonial de Navegação quando o seu amigo Carlos Melancia era ministro do mar ou caso DOPA onde uma firma de obras públicas tinha como passatempo tráfico de divisas, actividade a qual foi descriminalizada num dois governos de Guterres.
Como sempre nesta república dos bananas que somos todos nós acaba tudo no arquivo, mas se fosse um desgraçado a roubar uma lata de atum do Lidl ia dentro com toda a certeza com a fama de ser um biltre dos piores, quando no poder político da república temos mais do que uma quadrilha; temos a Comissão da Máfia em peso com todas as suas famílias e consigliere no poder político da república e os asnos continuam sempre a votar nos mesmos e depois não se queixem que só temos corruptos a não ser que haja magia com a contagem dos votos como houve na eleição que elegeu Bush Filho para presidente dos EUA pela primeira vez em 2000 o que em Portugal não é novidade nenhuma.
Como sempre as perguntas sem resposta: Qual a verdadeira razão do arquivamento ? Porque não se pode nvestigar ninguém do poder político da república ? Andam a brincar com quem ? Porque não deixam de roubar ? Quando é que passa haver honestidade em Portugal no poder político ? Para que nos serve afinal o sistema judicial ? Porque o presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário