Afinal Ele Está Mesmo Metido.....

Bem, não ser desta que o caso Face Oculta vai ficar parado pelo menos na imprensa porque segundo o pasquim maldito para os socialistas conhecido pelo nome de Sol revela mais uma novidade que não deixa de ser quase uma certeza do que se passou durante o Caso Face Oculta e mostra como sempre a malha de interesses entre os envolvidos.


Pelo visto, Sócrates - O Sucateiro tinha pelo menos, segundo o auto das escutas, ligações a um dos negócios de Armando Vara e Manuel Godinho e no acordão do qual saiu a condenação em 5 anos de cadeia pelos crimes de corrupção de Armando Vara e nos autos surge como uma eminência parda como vem no Sol desta semana ou, pedindo a todos vocês desculpa pela analogia; como uma face oculta neste caso. E esta forma da eminência parda ou face oculta que se traduizu "nem com ele, nem sem ele" foi a arma de defesa dos réus no processo Face Oculta e esta regra foi usada também como forma de contornar a bendita ordem de destruição das escutas que ainda tem muito para ser falado nos próximos tempos.


Como é do conhecimento geral estas mesmas escutas estiveram na génese da acusação do crime contra o Estado de Direito feita contra Sócrates e Vara, logo no início do processo e que tiveram como pontos máximos o despedimento de Manuela Moura Guedes da TVI e a tentativa de apreensão de uma tiragem do mesmo jornal Sol, algo nunca visto em democracia em Portugal que teve exactamente o efeito contrário porque o Sol esgotou esta mesma edição em todos os pontos do país e até chegou a ser policopiado nos lugares mais remotos de Portugal e como estão todos feitos uns com os outros, esta mesma acusação foi recusada pelo ex-procurador geral da república, Marinho Pinto (que por acaso é primo de Sócrates o sucateiro por parte da sua mãe) e de tantas tentativas para dar cobertura ainda sobraram 5 transcirções das escutas e das SMS trocadas entre Vara e Sócrates que também foram destruídas esta segunda-feita.


Portanto, Sócrates está mesmo envolvido e não foi chamado a tribunal nem sequer como testemunha e vamos ver se nos mais do que prováveis recursos irá ou não ser chamado e voss confesso que duvido que este sucateiro que abriu caminho para que a troika metesse os presuntos em Portugal assuma que andou a roubar e a subornar e a ser subornado por um reles sucateiro o que mostra a massa de que são feitos os socialistas sobretudo em Portugal e outro facto curioso é como mais nenhum jornal sem ser o Sol tem e teve sempre quase "suplemento" dedicado ao Face Oculta e a outros casos de corrupção que outros jornais não têm com tanto detalhe como o períodico sediado na Baixa Pombalina (fica sediado nas bandas da Rua de S. Nicolau) e chego a pensar se o mesmo Sol não terá consigo preciosas cópias das escutas e das transcrições das SMS e se as tiver porque não as publica logo para que esta nação saiba que aqueles dois cabrestos que estão a marrar um contra o outro no Largo do Rato são farinha do mesmo saco do que o Sucateiro Sócrates porque ambos foram ministros dele e adjuntos dele no PS e por isso entre Costa e Seguro não existe qualquer diferença, parece o anúncio do Ford T, "pode escolher qualquer cor para o seu carro desde que seja preta".


E ficam as minhas perguntas de sempre: Será Sócrates a face oculta da Face Oculta ? Porque Sócrates nunca foi chamado a testemunhar ? O que ele tem a mais ? Será que existem mais cópias destas escutas ? Porque elas não podem ser do conhecimento público ? Quem andam a proteger ? Quem protege quem ? Quem ganha e quem perde com este processo ? Como é que o Sol faz tanto trabalho sobre o Face Oculta que os outros jornais não fazem ? Porque existe uma justiça especial pra políticos corruptos ? Será que o Sol tem melhores fontes do que os outros jornais todos juntos ? Foi para esta podridão que fizeram o 25 de Abril ? Para que nos serve a justiça ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários


  1. O seu post só prova que isto foi um processo político, tendo-se cometido as maiores injustiças dos últimos tempos.

    Para perceber como se condenaram inocentes veja só este exemplo.
    Leio todo o acórdão e vai perceber melhor.

    Transcrições exatas do texto do acórdão).

    Pág 2636 - A pena do Contradanças

    ... Apesar da sua anti-juridicidade, os factos praticados por José Contradanças, comparativamente com os levados a cabo por outros, em termos de ilícito de corrupção, estão próximo dos limites mínimos da gravidade, sendo certo que se tratava de um Administrador de uma empresa pública (a “IDD”). Há ainda a considerar a menor intensidade do dolo, além de que não recebeu qualquer contrapartida de Manuel Godinho, nem este obteve adjudicações por seu intermédio. Assim, não possuindo antecedentes criminais e ponderando ainda as circunstâncias enunciadas, considera-se ajustado fixar a pena seguinte: - a pena de 1 (um) ano e 6 (seis) meses de prisão, pela prática de um crime de corrupção passiva para acto ilícito, previsto e punido pelo artigo 372.º, n.º 1, do Código Penal (Parte IV).



    Com base numas escutas em que houve um tratamento de “amigo”:

    Pág. 1815

    … depois José Contradanças telefonou a Manuel Godinho, cuja conversa entre estes não deixa margem de dúvidas sobre as razões desse contacto (aquele refere mesmo “o nosso bom amigo” …)

    Pág. 1816

    … não se vislumbra em que medida o administrador da IDD se disporia a telefonar para o representante de uma empresa terceira, com o qual não tivera antes qualquer contacto, nem conhecia, e muito menos se dispunha a encontrar-se pessoalmente com este, tendo presente que se trataria, na sua versão, tão só de apresentar uma proposta para a compra de sucatas. A realização desse contactos e ainda mais do pretenso encontro (que se desconhece se ocorreu, nem isso consta da pronúncia) só é compreensível num contexto de favorecimento de Manuel Godinho nessa consulta, …

    Conclusão

    Neste e noutros casos -> falta de provas. Tudo com base em suposições e juízo de intenções.

    Imaginação fértil. Deformação profissional - só vêm criminosos em toda a gente que lhes aparece à frente.

    O condenado não beneficiou de nada, não prejudicou ninguém, não ajudou ninguém, mas leva uma condenação de prisão. BINGO!

    Telefonar a alguém? Nunca tratar por amigo. Pode-se ir preso por isso.

    ResponderEliminar
  2. estou de acordo em parte com o seu comentário e esta série de artigos sobre a Face Oculta tem como base o que vem na imprensa; mas se foi político porque então os titulares não se reclamaram inocentes e se demitiam ou processavam os jornais ou então porque as escutas que envolvem Sócrates foram destruídas perigando os recursos e validade do processo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares