Sair e Voltar a Entrar

O caso do já falecido Banco Espírito Santo, está a ter efeitos no chamado Novo Banco porque esta nova entidade ou empresa contratou para os seus quadros dois ex-administradores do BES para a gestão do Novo Banco o que deixou os deputados da república intrigados porque ambos esatão suspensos por causa dos prejuízos astronómcos no BES.


Vai haver uma comissão parlamentar de investigação sobre o caso do BES que foi proposta pela bancada comunista e foi aprovada pela generaldade dos deputados, mas sabemos como acabam sempre estas CPI's , ou seja, vai dar em águas de bacalhau; todavia não deixa de ser pelo menos aberrante que dois ex-adminstradores do BES e ainda por cima suspensos tenham sido convidados para o Novo Banco.


O governador do Banco de Portugal diz que os mesmos ex-administradores do BES não vão ter voz activa dentro do Novo Banco, então o que eles vão lá fazer é a pergunta que se levanta; seja ela de retórica ou não, mas é uma pergunta que não deixa de ser pertinente quando a administração do Novo Banco estava a passar a ideia que estava a limpar a casa dos estragos que a gestão de Ricardo Salgado e os seus afiliados tinham feito e chamar dois ex-afiliados do mesmo Ricardo Salgado deita esta nova imagem de limpeza por terra.


Talvez seja por isso que tenham escolhido como imagem do novo banco uma borboleta porque todos nós sabemos que uma borboleta além de frágil é um animal efémero e com estas movimentações duvido que o Novo Banco dure tempo suficiente para ser vendido para outro qualquer grupo económico e mude de nome mais uma vez e vamos assistir a falência mais rápida da banca desde do caso Caldeira ou do BPP e desta vez nada vai segurar e a coisa vai ficar mesmo feia com esta queda e não estou a ser agoirente, mas quando aparecem os senadores que esfaquearam um grupo que tinha 130 anos de vida a meterem-se no seu substituto não poderá dar nada de bom para qualquer um que faça parte do negóco, seja accionista ou depositante


A resposta do governador do Banco de Portugal dá mesmo para uma pessoa questionar o que ele está a  fazer no cargo que tem porque andou literalmente a dormir durante a génese deste caso e respectiva evolução e agora diz que dois ex-administradores do BES que estão suspensos pelo Banco Central não oferecem perigo e não vão ter responsabilidade no Novo Banco ! É um facto ele não tem as telhas todas no telhado porque altos cargos bancários ou da área da economia não faltam e não seria forçoso ir buscar dois dos senadores que tramaram um dos mais antigos bancos da nação.


E como sempre as perguntas que ninguém sabe responder ou quase ninguém:  Como isto é possível ? Quem ganha com esta situação ? Quem são os culpados ? Porque ninguém vai preso ? Quem paga a quem ? O que anda o governador do Banco de Portugal a fazer ? Quem está ligado a esta teia ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares