Como é que é, Crato ?
O ministério que fica na Avenida 5 de Outubro e que já foi local de pseudo-trabalho de Maria de Lurdes Rodrigues, conhecida no mundo estudantil por "Marilú" e que se diz minstério da educação não sabia mais como chamar a atenção até que resolveu inventar mais uma das suas façanhas e ainda por cima usando uma das ferramentas do presente desgoverno, ministério conhecido por ser o da educação, mas só se for da má educação.
Agora a nova resolução do ministério da educação é dar horários lectivos a professores que já pediram a rescisão de contrato ao MEC no âmbito da redução dos quadros da Função Pública como ficou acordado com a troika e por outro lado há milhares de professores que não assinaram a folha de demissão e não foram colocados, o que pode dar a ideia que anda tudo louco ou minado da mioleira no minstério da educação e ciência para tomarem esta atitude sem qualquer nexo de razão porque existem milhares de professores que procuram emprego e não o têm e vai buscar professores que por um qualquer motivo se demitiram da função pública.
Não me preguntem quem foi o génio por detrás desta ideia tola e parva, mas que é muita tolice junta e tal ideia deveria de tero seu autor apurado e punido porque se lebrou de ir buscar pessoas que já querem exercer a profissão de professor enquanto há milhares a espera de serem chamados e esta atitude do MEC não tem qualquer explicação lógica num minstério onde nunca existiu lógica nem com socialistas e nem com sociais-democratas e duvido que alguma vez venha ter eira e beira.
Todos se calam com mais esta baboseira do desgoverno do Führer Passos Coelho que serve apenas para mostrar que não temos governo, mas sim uma troupe de palhaços que não têm o mínimo jeito para nos por a rir nem sequer quando fazem figura de urso como é este caso em particular e que mostra um colega a lixar outros colegas pois que o ministro Crato é professor.
Sei que ainda é cedo para a época da caça, digo, da política começar e que é como sempre aberta oficialmente com a festa do Avante no início de Setembro e encerrada em Julho com as festas do Chão da Lagoa e Pontal e nesta época da política vamos ter eleições gerais e eleições presidenciais e vamos ver se com a esgana de ganharem nas sondagens não vamos a assistir a mais palhaçadas como sempre.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que andam a fazer no MEC ? Será que estão mesmo acordados ? Quem são os génios que têm estas ideias ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário