Tanta água metida
Hoje foi mais um dia em que a CPI dos submarinos se reuniu e os ouvidos foram quase todos os ministros da defesa dos governos socialistas e digo quase porque um deles já faleceu (Veiga Simão) porque de resto todos foram ao parlamento e nada de jeito disseram porque um deles dos tempos dos socialistas e com ligações àquele clube onde andam todos de avental; Nuno Severiano Teixeira, falou na mesma CPI que teria escolhido antes um navio polivalente logístico em vez dos submarinos como prioridade e depois viriam os submarinos.
Quando li isso fiquei a pensar porque raio Portugal, um país com tanto mar onde entra tudo que é porcaria haveria de ter um barco de carga para a marinha de guerra mais inútil que um navio de aviso versus um porta-aviões nuclear em vez de ter material que vigiasse a enormidade de mar que Portugal tem e de Severiano Teixeira, nada de jeito saiu. Mas o seu sucessor, Augusto Santos Silva apenas criticou Paulo Portas nas contrapartidas dos submarinos de forma diplomática, sem se adensar muito no assunto.
Portanto este caso dos submarinos se arrisca em acabar em águas de bacalhau porque ninguém assume nem o suborno nem as pontas soltas neste negócio e apenas aparecem mais pontas soltas que para não ser diferente do habitual aparecem em governos socialistas e no final das contas quem se lixa com estes negócios mal-explicados é o comum dos contribuintes que nada tem mais do que comer e calar porque continua a votar nas mesmas bestas de sempre para o poleiro a não ser que as eleições em Portugal não sejam tão limpas como aparentam ser e hajam estranhas movimentações assm que começam as contagens dos votos, sobretudo nas eleições gerais.
Este caso dos submarinos serve para mostrar que nesta república podre, todos; mas todos mesmo comem da mesma gamela e que há muito está na hora de passar uma vaassoura em Portugal e eliminar estes percevejos republicanos que nos chupam o sangue todos os dias sem qualquer contemplação para quem pode ou não pode ser chupado; embora quem possa ser menos chupado é quem sofre mais com a perda de sangue chupado por estes mesmos percevejos republicanos.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre sem resposta: Afinal que brincandeira é esta ? Andam a brincar com quem ? Porque quem fez estes grandes negócios não dá a cara ? Alguém explica esta podridão ? Quando é que a podridão acaba ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário