Inconsciência da Tempestade da Guerra
Vou tentar resumir em poucas palavras os masscres mais recentes que foi o bombardeamento de Gaza e a sua réplica por parte do Hamas e do derrube de um avião Boeing 777 da Malaysaia Airlines por um míssil que tudo indica ser de fabrico russo e segundo as agências noticiosas, o míssil foi derrubado pelos separatistas ucranianos pró-Rússia.
Agora indo por parte: uma as coisas que nunca consegu preceber ou entender é o conflito Isarelo-Árabe sobretudo as suas fases ou avanços mais recentes onde se consegue ver em especial se não puxarmos a brasa para um dos laddos que afinal ambos os lados (Hamas e Israel) têm culpa no cada vez mas crescente número de vítimas civis por causa da ganância e do fanatismo dos líderes de duas nações, AMBAS com o direito a sua soberania e em nome de uma suposta religião, quando ao mesmo tempo nas bases desta mesma relgião se fala em respeito pelos seguidores das outras religiões do Livro e quem paga a factura a ganância dos homens são sempre os inocentes que estão no meio entre os líderes de ambas as nações que mandam soldados e oficiais matar outros seres humanos num acto da mais vil ganância animalesca.
Ainda mesmo entendo a stuação na Ucrânia onde um grupo de terroristas sustentado por uma das superpotências do mundo abate um avião civil cheio de inocentes e nem assume o acto nem sequer dá as caixas negras do aparelho para se saber qual a causa do desastre do voo MH-17 da Malaysian Airlines que apenas tinha civis como passageiros e é de um país que não tem nada a ver com a guerra terrorista que se passa na Ucrânia sobretudo sustentada pela Rússia que desde que o conflito no Cáucuso sossegou não tinha mais nada que fazer do que começar ou tentar começar na Ucrânia o restauro do império soviético, sustentando grupúsculos ainda mais selváticos que alguns grupos dos Contras da Nicarágua e que não respeitam nenhuma norma internacional como se viu neste caso do voo MH-17
E tanto no caso onde Israel e o Hamas já estão há muito a abusar da sorte no caso da Ucrânia se pede uma intervenção internacional nem que seja na base da diplomacia quase infléxivel para que esta insanidade para porque já custa ouvir pelo telejornal casos de matanças e de corpos estropiados todos os dias e muitos de nós estamos a comer quando passam estas imagens que mostram a Inconsciência da Tempestade da Guerra.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Que caminho leva o mundo ? Quem são os verdadeiros culpados destes conflitos ? Quando é que aprendem que a ganância não leva a lado nenhum ? Quem nestes conflitos é o pior vilão ? Quando é que o mundo terá paz ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
http://poetazarolho.blogs.sapo.pt/ideario-de-morte-159012
ResponderEliminarCaro amigo e vizinho dos blogs do Sapo; esta ganância não tem explicação e muito menos perdão e um livro escrito por um judeu israelita de Haifa chamado Amos Oz de seu nome "Contra o Fanatismo" mostra a opinião de Amos Oz contra um conflito que ele viu nascer ainda o próprio Oz era uma criança e passados estes anos todos não consegue compreender
ResponderEliminar